Filipenses 2:3  "Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo".

Superior é aquele que sabe que na verdade ninguém é melhor que ninguém. Será?

O Bill Gates que o diga! Se olharmos para um menino descalço e infestado de moscas na Etiópia, e olharmos para um garoto morador de Beverly Hills, veremos que existe sim alguém superior a alguém! Superior em poder, em riquezas, superior em inteligência, em conhecimento, etc.

Deus nunca propôs que as coisas devam ser iguais. Não há sequer uma pessoa igual a outra em todo o mundo, ou um floco de neve, ou uma digital.

Ser superior ou inferior depende de sentimentos. Uma abelha jamais se sentirá superior a uma mosca. Sentimento de inferioridade ou de superioridade é algo que só os seres humanos têm. Um leão não se sente superior a uma gazela, ele apenas quer se alimentar por uma questão de instinto e necessidade.

Jesus deixa claro que existe sim o maior e o menor no Reino ao afirmar que o menor no Reino é maior do que João Batista. Até mesmo os anjos de Deus diferem em glória!

Uma mãe disse para Jesus: "Permita que os meus filhos se assentem ao seu lado no Reino". (Mt.20.21-28) Essa mãe queria ver seus filhos numa posição de destaque no Reino de Cristo.

Suscitou entre eles uma discussão sobre quem seria o maior. (Lc.9.46-48) Até os discípulos almejaram uma posição de superioridade e deixaram uma indagação de qual deles seria o maior.

O Marxismo trouxe essa ideia de igualdade! Na verdade foi Nietzsche quem fez essa proposição de igualdade. Isso é pura balela que brotou do coração de Satanás.

Sempre que ouvir a palavra "IGUALDADE" desconfie! Nada é igual! Nada!

O que de fato é prejudicial é o sentimento de Superioridade ou de Inferioridade, que pode levar a pessoa a consequências desastrosas. Vigie-se!