Alguns estudos revelaram que o suco de uva rosada ou preta, pode trazer muitos benefícios para a nossa saúde, porque contêm flavonóides, que são excelentes antioxidantes, substância esta, encontrada no vinho e por esse motivo atribui seus poderes sobre o coração.

Os flavonoides, encontrados no vinho e consequentemente nos sucos de uva, são capazes de evitar a oxidação do mau colesterol, LDL ou lipoproteínas que levam o nosso organismo a formar placas nas artérias. Esse composto é também curiosamente encontrado em produtos naturais, ao exemplo de Cenaless.

Estudos têm revelado que o suco de uva é ainda mais nutritivo do que o próprio vinho, conservando seus poderes antioxidantes, mas não tira o valor de se fazer dois brindes com vinho por dia, principalmente para quem quer emagrecer.

Os especialistas dizem que o resveratrol, que é encontrado no vinho, é um antioxidante excelente para desacelerar a deterioração do nosso corpo, ele age como um verdadeiro antibiótico para o nosso organismo, principalmente para as nossas funções cardiovasculares em função da idade.

Há muito tempo houve-se dizer que o vinho faz bem para a saúde, mas não se fala muito do suco de uva, principalmente se ele for feito junto com a cascada uva, pois é nela que se encontram os polifenóis, que além de inibir a proliferação de células cancerígenas, ainda tem efeito antienvelhecimento precoce.

Nunca devemos abusar de bebidas alcoólicas, mas se seguirmos os conselhos dos especialistas e fizermos dois brindes por dia de vinho tinto ou rosado e quando pudermos fazer sucos de uvas com casca, estaremos contribuindo para melhorar a nossa saúde.

O importante é estarmos sempre atentos com a nossa alimentação e o nosso estilo de vida, acrescentando pelo menos um brinde de vinho à noite, que vai servir para relaxar, esquecendo os problemas do dia e agora sabendo que estamos fazendo um bem muito grande para a nossa saúde e com certeza vamos ter uma boa noite de sono, que também é muito importante para que o dia seguinte comece bem.