Para obter o sucesso na carreira profissional é necessário uma sequência de pré-requisitos, tais como: formação, experiência, organização, disciplina, esforço e atitude.

È possível perceber que a maioria dos profissionais hoje em dia almejam a felicidade e sucesso profissional instantaneamente e acabam esquecendo dos pré-requisitos para esta conquista.

Atualmente, muitos profissionais acabam escolhendo a carreira somente pelo dinheiro e não pelo prazer de exercê-la, assim alguns profissionais conseguem atingir o sucesso, mas não a felicidade, o bem estar e a realização pessoal e profissional.

Embora o trabalho duro, a organização, a disciplina, o esforço e a proatividade possam resultar em um sucesso profissional, mas bem provável deixe a desejar no quesito ser ou estar feliz realizando-se através do trabalho, em relação ao valor da utilidade, do ser útil atrás daquilo que realizamos em prol de muitos.

A felicidade profissional somente é encontrada quando além da nossa satisfação por exercê-lo com paixão e amor, o dinheiro – valor monetário é somente consequência de um excelente trabalho. Gerando como resultado principal a satisfação do outro - cliente.

Para aqueles que almejam – Para conseguir sucesso e felicidade profissional deve-se ter atitude, determinação, persistência, foco e gostar do que se faz, seja um profissional com "P" maiúsculo e não ficará um dia sem trabalho. 

 

Nádia Januário

Bacharel Administração com Habilitação em Marketing

Especialista em Gestão de pessoas