A ignorância pode matar o mundo, mas o Ignorante pode salvar o mundo quando aprende a caminhar pela montanha do saber. Somente a formação é possível de salvar o mundo do caos que desde os tempos remotos nos enfermam e, cegamente temos caminhado na sabedoria da cegueira para resolver conflitos resolúveis quando aplicado a sabedoria do saber ser, estar e agir.

A sorte é um resultado sem acção, é um acaso e que mesmo no passivo ela aparece. Se dizes que eu tenho sorte, dir-te-ei que sortudo é você de me indagar sem te esforçar. Não deveis confundir a sorte com força de vontade ou simplesmente querer, quando nós queremos atingir um determinado objectivo temos que ir a luta, seguir em frente, temos que ter acima de tudo força de vontade para posteriormente agirmos. E te digo que na vida não há sorte, mas sim antecipar as oportunidades que podem advir e, é isso que tenho feito antecipo as minhas oportunidades.

Antecipar as oportunidades é agir dentro do tempo e a tempo certo, as oportunidades são como as novas descobertas criam-se e, é preciso que comecemos a agir no tempo, a criar as coisas que são necessárias para se fazer e fazer necessariamente as coisas que criamos a fim de nos adequarmos no tempo e não ficarmos a lamentar.

Falar constantemente dos nossos objectivos é objectivar o que falamos constantemente e, já é um grande caminho que damos para caminharmos grandemente. Se queres ter sempre oportunidades na vida, tens que viver oportunamente aquilo que a vida oferece, mas de uma forma regrada. Eu vivo a vida e não deixo que as oportunidades se vazam, mas sim vazo todas essas ideias da minha cabeça, pois, com isso tenho tido a conseguir tudo quanto eu almejo e almejo tudo quanto ainda não consegui, sei que posteriormente irei alcançar sem medo de alcançar o que se pensa ser inalcançável na vida vivida humanamente. Se eu fosse o que muita gente quer, eu preferia que muita gente não fosse como eu, pois viver com objectivo me caracteriza e fazer uma caracterização dos meus objectivos faz-me vivenciar a minha experiência.

Mas, não se trata de ser ou não convencido, mas sim de convencer as pessoas de que só agindo é que podemos chegar ao sucesso. O sucesso não vem na vida das pessoas, o sucesso alcança-se e para se chegar lá é necessário passar por adversidades, pois, o melhor vencedor não é aquele que vence o melhor, mas quem melhor vence a sim mesmo. E por mais dificuldades por que passamos na vida, devemos viver ultrapassando todas as dificuldades que aparecer pela frente com determinação, vontade e acção.

Se eu dissesse que sou inteligente, estaria a ser pouco inteligente nas minhas palavras. Sou amante da sabedoria e, busco-o todos os dias a fim de aprender sempre alguma coisa. E neste mundo devemos sempre seguir os melhores exemplos, devemos ter um ícone a seguir para não ficarmos no alheio quanto ao nosso carácter, para ser o que sou é porque eu me apeguei em certas pessoas do passado, mesmo alguns que ainda vivem para construir a minha própria personalidade. Tirei um pouco de Mahatma Gandi, Albert Einstein, Sócrates e entre outros, para conseguir ser o que realmente queria ser. “nada vem do nada”, logo eu sou um produto feito de homens que enfrentaram as adversidades do mundo.

Adão G. Xirimbimbi