Todos sonhamos mas nem sempre conseguimos recordar os nossos sonhos. Existe uma cultura popular sobre os sonhos e o que eles podem significar para nós a nível místico. Já os cientistas dizem que os sonhos são descargas da nossa mente como por exemplo das coisas que vivemos ou vimos durante o dia.

Existem sonhos que surgem e nem sempre fazem grande sentido para nós. Imagine que você não tem nehum medo aos ratos nem teve contacto com eles nos últimos tempos e tem vindo a sonhar várias vezes com isso. Você acredita que isso poderá ser uma mensagem?

E é isso que várias cultura vem passando de geração em geração. Acredita-se que um sonho pode ser uma mensagem que poderá ajudar a resolver problemas do passado assim como do futuro.

Há quem veja os sonhos de uma maneira mais séria e chamam de viagem astral, ou seja, o sonho é o mundo do nosso espírito e o que vemos ou trazemos em pequenas memôrias é o que o nosso espírito viveu.

Abaixo poderá ler uma lista dos sonhos mais comuns e quais os seus significados misticos. 

Significados dos sonhos mais comuns 

Sonhar com dentes caindo: Este sonho tem um significado que certamente já ouviu algum familiar falar. Ele indica que poderá morrer uma parente próximo a você. 

Sonhar que está caíndo: Certamente já teve um sonho desses, significa ansiedade e medos que poderemos estar passando em nossa vida.

Sonhar que está sendo perseguido: Isto poderá ser a sua mente com algum receio de algo, mas tmabém pode significar a incapacidade de resolver algum problema presente na vida real.

Estar nu em público: este tipo de sonho tem a ver com a necessidade da pessoa querer ver-se como realmente é. Mas também pode mostrar uma percepção de como a pessoa que está a sonhar está inadequada perante o mundo. A verdade é que no mundo real todos nós temos uma imagem, uma mascara que passamos para os outros, para o mundo. 

Sonhar com a morte: sonhar com a morte não é presságio, significa mudança. Indica o fim de algo e o inicio de uma nova fase.. 

Sonhar com água: Representa nossas emoções. Sonharmos com piscinas calmas, significam paz interior, sonharmos com um oceano agitado indica mudanças na nossa vida...quando a água está suja significa que essas mundanças vão ser más...

Os significados e interpretações dos sonhos podem variar de pessoa para pessoa, mesmo quando eles são iguais. Tudo dependerá como sua vida está no momento. Por isso é aconselhado você dormir com um papel e uma caneta por perto para quando acordar apontar todos os detalhes e assim a sua interpretação.

Dica: Para ajudar a relembrar os sonhos pode usar uma pedra ametista debaixo de sua almofada, pois ela trabalha seus chakras da mente.