SOMOS CARENTES


MATEUS 13.15 à 16.... 15 Porque o coração deste povo está endurecido, de mau grado ouviram com os ouvidos e fecharam os olhos; para não suceder que vejam com os olhos, ouçam com os ouvidos, entendam com o coração, se convertam e sejam por mim curados. Bem-aventurados, porém, os vossos olhos, porque vêem; e os vossos ouvidos, porque ouvem.


Temos Dado crédito para a Palavra de Deus, como Ele espera que aconteça, ou será que somente temos ouvido, como ouvimos tantas outras coisas que nos chegam ao entendimento?


Se realmente DESEJARMOS entender o que Deus quer falar aos homens, haveremos de viver num mundo melhor, onde cada um de nós seremos homens melhores, famílias mais unidas e uma sociedade mais fraterna, mais humana.


Deus quer trabalhar CONOSCO, queremos ser obedientes ou desobedientes?


HEBREUS 4.12 à 13: 12 Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração. E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas.


Do nosso coração procede os nossos desígnios, è de onde emana a vida, é por ele que ela pulsa, que ocasiona nossa respiração e que faz nossa inteligência raciocinar. UM MORTO NÃO RACIOCINA, NÃO PERCEBE e NÃO TEM CARÊNCIAS.

Nós somos carentes da misericórdia do Criador. Os homens necessitam de euis, assim como do ar para viver, mesmo que nem percebamos que alguém nos oferece o mesmo. Ou o ser humano é que gera o seu próprio ar para sobreviver?


MUITOS FALAM QUE NÃO ACREDITAM NO CRIADOR, outros, que NÃO PRECISAM DE DEUS, VIVEM POR SÍ SÓ.


A Palavra de Deus nos diz que NADA ACONTECE NO MUNDO SE NÃO FOR POR ORDEM ou PERMISSÃO DO CRIADOR DE TODAS AS COISAS...


Qual o nome DESTE CRIADOR? PARA NÓS É DEUS !


Somente Deus e isto nos basta!


NÃO É POR CONFISSÃO POSITIVA que crer NELE RESOLVE nossos problemas, É POR INTEIRESA de PROPÓSITOS, por mudanças de atitudes. Por DESPREENDIMENTO do nosso próprio EU, nosso EGO.


Nossa inteligência, nossas riquezas, nossa formosura, nossa auto-suficiência, do que isso serve, se não tivermos uma crença que HÁ UM DEUS EXISTENTE, que a todos e a tudo nos contempla, que nos permite ou que nos concede?

Sem dúvida Ele continuará sendo SOBERANO, independentemente da nossa vontade. Mesmo que não entendamos sua maneira de agir pelo passar dos tempos, especialmente nesses dias.

Uma coisa é certa: Ele sabe como despertar os homens à sua consciência. É AMOR, MAS TAMBÉM JUSTIÇA!

Eis que seu juízo de JUSTIÇA difere e muito da nossa percepção de demonstrarmos AMOR.


Sua Palavra nos diz: QUEM SONDOU A MENTE DE DEUS PARA QUE LHE PUDESSE DAR CONSELHOS?


Valdir Carvalho ? Cascavel-Pr 12.03.2011