Outra vez cá estou a escrever sobre amor, que tenho observado diariamente nas frestas da minha vida. De fato, é admirável conhecer, de pouco a pouco, alguém que conquistou-me com belas palavras, lindas canções, e, meigas atitudes. Alegro-me por tanto que já pude vivenciar, e não, informo, não é nada fácil desvendar os segredos do coração e a alma de alguém.

Recordo-me do dia em que tive uma epifania quando meu coração encheu-se de tristeza enquanto dúvidas pairavam sobre minha mente despertando dores na minha alma, foi quando algo sussurrou em meu ouvido: "Apenas Ame!".

De fato, e registrado, o amor não é orgulhoso, não se ira, não maltrata, não guarda rancor, e, tudo espera,  suporta e crê. E, é assim, no dia a dia, que tenho a oportunidade de viver o amor na prática. Enquanto houver vida, haverão um milhão de oportunidades para cumprir as tarefas do amor, e ainda há tanto pra se conhecer e segredos pra se desvendar.

Até agora, descobri um guerreiro, forte, que não tem medo de nada, nem ninguém. Que não foge da batalha, compra uma luta em prol de algo ou alguém. Sabe aproveitar as doses diárias de felicidade. Arranca um riso fácil de qualquer pessoa, apenas com seu jeito cômico e natural de ser. Tem dias que é difícil ser ele, é cansativo, árduo, mas, todavia, nada fere mais a sua alma, do que palavras proferidas  indelicadamente, estúpida, ofensiva, e atitudes hostis. Mas, também, há tanto que adoça sua vida: a família (sua âncora); o pôr do sol; as flores; a natureza; o violão; a música; seus amigos; baião e ovo frito ;). Mas, dentro dele vive um meigo menino, precisando de um colo, um cheiro, abraço, cafuné, e muito carinho. Há noites que ele dorme ansioso e agitado. Há dias que ele precisa pausar os problemas, curtir uma música, respirar, beber, fumar, dançar! Sua vida não é sua! De um coração tão puro, esse menino é dos céus!

Enfim, é a dinâmica da vida. Cada ser com suas características próprias, e como é difícil conviver com tantas diferenças. Que bom que Deus criou as semelhanças. Nós mesmos à sua imagem e semelhança, e ainda que tenhamos experiência, é difícil resolver os problemas da vida, mas, tentamos manter a calma com apreensão.

Viver é lindo e entendo, a cada dia mais, que amor é um ato de se doar, de dar e receber, na medida, nem mais, e nem menos do que isso. Fé é a base sólida e firme, amor são os alicerces, respeito é o telhado. O restante complementa o lar: a união, esperança, fraternidade, otimismo, perseverança, entusiasmo, e, claro, paciência e perdão. Deus seja louvado!