A Samsung está perto de anunciar seu mais novo phablet: o Samsung Galaxy Note 3, dando sequência à geração de gadgets híbridos de smartphones e tablets.

A 3ª geração do Galaxy Note ainda não é confirmada pela empresa, mas já existem alguns indícios de sua produção. O modelo seria apresentado no dia 20 de junho, em um evento particular da empresa. Pelos boatos que circulam, promete ser um aparelho avançadíssimo, top de linha da empresa, capaz de deixar satisfeito até o mais exigente dos usuários. Todavia, há quem afirme que a apresentação só sai em setembro, durante o IFA 2013.

Começando pela tela de 5,9 polegadas, mantendo a característica típica da linha Galaxy Note de ser, de fato, um intermediário entre smartphone e tablet. A resolução será FullHD, de 1920×1080 pixels.

Também vem sendo divulgado que a câmera do GN 3 será de 13 MP, confirmando a tendência da Samsung de investir no potencial de suas câmeras – a câmera do Galaxy S4 também é de 13 MP. Aliás, a resolução é uma das maiores do mercado, se não considerarmos os mistos de smartphones e câmeras lançados pela própria Samsung (S4 Zoom, com 16 MP) e pela Nokia (Pureview, capaz de tirar fotos de até 41 MP!).

Nesse sentido de melhorias para a câmera, acredita-se que a câmera do novo aparelho terá estabilizador de imagem, para, mais uma vez, equiparar-se a um modelo da Nokia (neste caso, o Lumia 920).

Especula-se, também, que sejam lançadas duas versões do GN 3: uma com o processador Snapdragon 800, da Qualcomm, que viria com quatro núcleos, e outra com o processador Exynos 5420 ou  5 Octa, da própria Samsung, que possui oito núcleos. E não é só isso: a GPU (processador gráfico) também poderá ter 8 núcleos, o que garantirá uma jogabilidade muito acima dos padrões dos smarts e tablets de hoje.

Outra novidade é a possibilidade de uma das possíveis versões do GN 3 vir com 3 GB de memória RAM, configuração inédita no mercado, proporcionando uma potência de uso espetacular. Até então, a memória RAM dos tops de linha eram de 2 GB, sendo um avanço considerável a partir daqui.

O sistema operacional será, claro, o Android mais recente, 4.2.2. Além de uma memória de 32 ou 64 GB de armazenamento interno, será possível a expansão com cartão micro SD. Certamente, é um gadget para não decepcionar ninguém. A promessa é de liderança no mercado. Vamos esperar para ver.

Para mais novidades, visite www.celularesetecnologia.com.br

Boa leitura !