SINTONIA
Fui desafiado a escrever sobre sintonia. Pensei e pensei sobre o assunto. A primeira coisa que pensei foi naquela televisão cheia de chuviscos, imagem horrível.
Lembro o meu tempo de criança, usávamos bombril para melhora a imagem da televisão. Nossa, bombril!!!
Sintonia faz lembrar harmonia. Um som harmônico, por exemplo, é mais suave, mais doce e mais marcante que um som desafinado. Ou seja, podemos arriscar dizendo que sintonia é sinônimo de harmonia.
Assim como na televisão com chuvisco, perdemos um tempo tentando a melhor imagem, também, na vida pessoal buscamos, sem desistir, a fórmula da felicidade, de forma mais complexa, qual seja: ao lado de alguém.
As vezes a imagem é péssima, só conseguimos ouvir a televisão. Mesmo assim, conseguimos imaginar o que está acontecendo só em ouvir. Nossa mente cria a imagem pelo som. Se ouvimos um latido, dependendo do som grave ou agudo, imaginamos o porte do cachorro. Estou errado? Não! Temos um grande poder longe dos olhos. Que poucos vêem.
Muitas vezes não gostamos de alguém, não concordamos como esta pessoa se veste, como se comporta perante todos, porém, não sabemos a sintonia de seu coração. Muitas vezes a imagem está distorcida, mas o invisível é claro e límpido.
Também, vale imaginar a imagem perfeita, mas sem som. Ver um filme em Tv digital, mesmo legendado, mas sem som algum é perfeito? Não! Mesmo não entendendo patavinas, queremos ouvir. Dependemos de harmonia. Som e imagem! Logo, também dependemos de um companheiro. Amor, amizade, companheirismo, cumplicidade, fidelidade e, também, paixão! É a mistura de sintonia e harmonia do amor.
Buscamos o mesmo compasso. Buscamos a mesma sintonia.
Essa busca pode ser ficar horas na frente da televisão mexendo na antena. Isso são anos em busca do par perfeito. O bombril pode fazer a diferença. Isso é a mudança que nos permitimos para se adaptar aos defeitos de alguém.
Alguns irão pensar, "hoje tenho cabo com imagem digital, porquê bombril?!?". As facilidades que o mundo atual traz lhe tira o gosto de ir à busca da sintonia, de ver com dificuldade. Tente criar na sua mente um mundo só seu, uma cena só sua, apenas pelo som.
Sintonize sua vida. Talvez o que falta é o bombril. Quem sabe o que falta é apenas você fechar os olhos, ouvir o coração daquele sapinho e transformá-lo num príncipe!