A psoríase nada mais é do que um tipo de doença comum de pele que gera uma vermelhidão e uma grande irritação no organismo. Com tudo isto a maioria das pessoas que tem psoríase tem uma pele vermelha e ainda grossa com placas consideradas escamosas em coloração que surge em tons de branco ou prateados.

As principais causas da psoríase

Sem dúvida alguma esta é a doença auto imune considerada mais comum, uma doença que poderá definitivamente afetar as pessoas de qualquer idade e qualquer credo, mas ela aparece de forma mais frequente entre idades de 15 a 35 anos.

A psoríase não é uma doença contagiosa

A psoríase muitas vezes é associada a transmissão de ordem genética, ou seja, quem possui familiares com predisposição para o problema poderá contar com a mesma, tudo isto acontece quando o sistema imunológico do organismo acaba confundindo todas as células saudáveis com tipos diferenciados de substâncias consideradas como perigosas.

Com isto as várias células existentes da pele acabam crescendo em camadas bem mais profundas e normalmente elas acabam vindo a superfície em torno de uma vez ao mês, tudo isto é interessante levar em conta em pessoas que tem psoríase que este é um processo rápido demais, o que acontece em torno de duas semanas ao invés de quatro semanas como acontece nas pessoas não doente. Com isto existe uma grande associação das células mortas que acabam se acumulando em todas as superfícies da pele.

Confira a seguir alguns fatores que poderão definitivamente desencadear ataques de psoríase ou ainda tornar a sua doença muito mais difícil de tratar.

Os fatores que poderão desencadear a psoríase

São vários os fatores que poderão desencadear a doença de psoríase, dentre eles podemos citar infecções bacterianas ou ainda virais, o que deverá incluir infecções de pele ou ainda de trato respiratório superior.

Além disto é possível se contar com um ar seco ou a pele seca.

Outros processos como por exemplo as lesões na pele como cortes, queimadores e ainda picadas de insetos poderão surgir.

Estresse e falta de luz solar ou mesmo excesso de álcool no organismo.