Sim, sou Católica!!!
Evito manifestações religiosas porque acredito que seja um dos assuntos mais delicados que existam, que não devem ser discutidos, debatidos, apenas respeitados.
Sou Católica por opção, por amor À Igreja que fui apresentada e criada, gosto e admiro os rituais da igreja católica, suas crenças, admiro.... Não, não sou praticante, porque entende-se por praticante quem vai às missas regularmente... eu não vou, sei que estou errada por não dispor do tempo que Deus merece na minha vida, para freqüentar à Sua casa e Seus ensinamentos, mas vou tentando mudar nesse sentido. Mas sou extremamente praticante no sentido bíblico da palavra: PRATICO O BEM, em todas as circunstâncias, não odeio ninguém, não desejo o mal a ninguém, ajudo o meu próximo sempre, e o não tão próximo assim também, creio em Deus sobre todas as coisas e agradeço dia a dia todas as bênçãos que Ele me concede, e tento ser a benção na vida das pessoas que estão perto de mim. E se isso não é ser cristão, então minha ignorância é tamanha e não tem discernimento algum.
Vejo muitos cristãos sendo vergonhosamente tão individualistas, egoístas, que pregam flores, mas plantam espinhos... assim como vejo e convivo com cristãos de verdade (independente da religião que seguem (católicos e protestantes) ) que nos cercam de bondade e amor, que acredito seja o mais importante mandamento de Jesus.
Porque quebrar o silêncio e falar sobre o assunto? Porque acredito que estejamos passando por um momento histórico na nossa religião, quando o Papa (sumidade) decide renunciar POR AMOR À IGREJA, e acredito que os motivos que o levaram a isso são extremamente nobres e devem ser levados em consideração : A IGREJA PRECISA DE MUDANÇAS, acho que chegou a hora de unirmos os rituais e as tradições com as inovações, conquistar mais jovens, ter uma visão mais contemporânea da Igreja, chegou a hora de termos um representante com novas idéias, e o Papa teve a sensibilidade de renunciar, a fim de dar-nos a chance de eleger um representante com novas idéias e novas formas de levar a Igreja... muito nobre!!
Somos todos cristãos, amamos à Cristo e somos fiéis aos seus ensinamentos... (ou deveríamos ser)... todas as religiões e igrejas tem os seus defeitos, porque são conduzidas por homens, e nós “homens e mulheres” somos seres pecadores e cheios de defeitos, mas acredito que estejamos passando por um lindo momentos de mudanças, de renovação. Desejo, de coração, que todos os líderes da Igreja Católica tenham a mesma delicadeza do Papa e pensem na renovação da nossa Igreja, chegou a hora de renovar....
Meus amigos evangélicos, protestantes... que me conhecem e sabem que sou sempre imparcial, respeito e admiro todas as religiões, principalmente por todos aqueles que realmente cumprem Às palavras de Deus... é somente um pensamento compartilhado.... porque minhas convicções são minhas... e não é minha intenção mudar o pensamento de ninguém, apenas preciso que respeitem aquilo que eu acredito e assim, viveremos sempre em paz, afinal Deus é infinitamente AMOR E PAZ, isso sim é ser cristão.

(fevereiro 2013)