Podemos dizer que o serviço de motoboy é o principal diferencial de um e-commerce. Esse tipo de comércio online precisa ter um sistema de entregas eficiente e rápido, pois os compradores não ficam contentes quando precisam esperar por muito tempo os produtos que compraram.

Apesar de toda a crise que vem sendo alardeada na mídia, o comércio online vem crescendo muito nos últimos anos ao contrário do comércio de rua. Isso ocorre pela facilidade de comprar no conforto de casa, com várias opções de pagamento, promoções que baixam muito os preços e uma grande quantia de produtos estocados garantindo pronta entrega.

A maioria das empresas menores trabalha com o sistema de entrega dos correios que, apesar de possuir formas de envio que permitem rastreamento da mercadoria, extravios e atrasos podem ocorrer, trazendo prejuízo para o lojista e também para o cliente que fica frustrado por não receber o produto que deseja.

Algumas lojas maiores possuem serviço de entrega próprio, com caminhões ou carros. Devido a demanda de pedidos desses locais, essas entregas podem demorar até mais tempo que se fossem enviadas pelos correios, por conta da logística de entrega.

Assim, a melhor opção para os donos de e-commerce que desejam oferecer uma entrega eficiente e rápida para os clientes, é contratar um serviço de motoboy ou ter seu próprio entregador com moto.

E-commerce: saindo na frente com entregas rápidas

O e-commerce trabalha com uma emoção muito forte dos compradores: a expectativa de recebimento. Quanto mais rápido a loja conseguir entregar seu produto mais satisfeito o cliente ficará e voltará a comprar.

Não existe forma mais rápida de entrega do que um serviço de motoboy. Dependendo do horário do pedido, o cliente pode até receber seu produto no mesmo dia da compra. Essa rapidez e eficiência criarão confiança no comprador, fidelizando-o como cliente da loja. Quanto mais rápida for a entrega mais sucesso a loja terá.

Ter um serviço de entregas terceirizado minimizará os custos com aquisição de veículos, execução de treinamentos, despesas com manutenção e outros encargos. Em negócios pequenos esse investimento pode ser impraticável. Deixar a logística de entregas a cargo de uma empresa especializada diminuirá consideravelmente os custos o que poderá ser repassado no preço final para os clientes.

Investir em uma frota terceirizada de motoboys garantirá agilidade no serviço já que contam com profissionais que conhecem bem os pontos principais do local onde trabalham. Assim eles conseguem evitar as vias de maior movimento, utilizando caminhos alternativos e conseguindo chegar nos locais de entrega com rapidez e segurança. O uso desses profissionais aniquila a possibilidade de extravio de mercadorias, já que o lojista pode saber a qualquer momento onde o entregador está.

Terceirizando esse serviço a loja não corre o risco de arcar com pagamentos em dias de menor movimento, podendo adequar o tamanho da equipe de entregadores de acordo com sua demanda.

Ter uma loja online é o negócio de hoje e do futuro, a demanda aumenta a cada dia e a concorrência também. Ter um serviço de entrega diferenciado e ágil pode fazer toda a diferença na hora de conquistar e fidelizar um novo cliente.