Serra

Era uma manhã num dia de sábado chuvoso, nuvens escuras, sol escondido, aquele friozinho bom ao redor e eu arrumando a bolsa para subir aquela maravilhosa serra. Entro no quarto, e lá está ela, minha velha bolsa de viagens. Se ela pudesse falar contaria um monte de estórias e momentos maravilhosos já vividos por mim em minhas viagens.

Pego minhas roupas de frio, termino de arrumar a bolsa e desço correndo as escadas de meu apartamento louco para entrar naquele ônibus e seguir meu destino. Ao chegar ao terminal rodoviário compro minha passagem. Um monte de gente aguarda pelo mesmo ônibus, principalmente porque é janeiro, época de férias e muitas pessoas gostam de ir passar as férias no friozinho e na tranquilidade serrana.

Desço as escadas apressadamente em busca de um canto para me sentar enquanto chega o ônibus. Agarro-me à bolsa, observo o bilhete de passagem que será conferido logo mais assim que for entrar no ônibus, verifico se guardei a carteira. Fico olhando o relógio várias vezes, aquele vai e vem de gente apressada tentando chegar a seus destinos cada um com seus sonhos, problemas e alegrias.

Enfim, meu ônibus chega à plataforma. Muito animado pego minha bolsa e subo, minha poltrona escolhida é a número 15, na janela onde poderei ver toda aquela beleza da natureza na subida daquela serra verdinha com aquele friozinho bom.

 Seguimos viagem e na janela vou observando aquele corre-corre das pessoas, carros, até que o ônibus começa a subir a serra e a paisagem muda totalmente. O barulho vai dando lugar ao silêncio, o vento nas árvores verdinhas aquietam nosso ser e pouco a pouco o calor vai dando lugar ao frio maravilhoso daquele clima serrano.

Adormeço durante boa parte da viagem enquanto o ônibus vai subindo. De repente acordo e desço do ônibus e ao descer sinto toda aquela maravilha que a serra me traz, aquela paz e sossego, lugar verdinho e com um friozinho maravilhoso onde podemos escutar o silêncio e aquietar a alma de todo barulho.

CARLOS ANTONIO DE SOUZA

MARANGUAPE-CE