SERÁ QUE PRECISAREMOS DE UMA GUERRA CIVIL?

Professor Me. Ciro Toaldo

 

No último domingo, 31/05, definitivamente tivemos um divisor ideológico e de ação quanto aos rumos políticos e democráticos de nosso país! De um lado, após inúmeras manifestações de brasileiros que ordeiramente clamam pela plena democracia, contrários aos ditames do STF, das sem-vergonhices de deputados e senadores, bem como das barbaridades proliferadas pela imprensa mesquinha e sequiosa das verbas do governo federal, este grupo acabou sendo atacado pela perversidade dos que se intitulam de ‘antifas’.

As atrocidades destes perversos e maldosos ‘antifas’ que em suas manifestações partem para os atos de vandalismo, violência e depredação daquilo que é público, ou seja, de todos, na verdade eles estão bem aliados com os setores de esquerda; haja vista que no manifesto ocorrido no domingo na Avenida Paulista, em São Paulo, os deputados pelo PSOL, Glauber Braga e Sâmia Bonfim estiveram presentes e fizeram questão de participar daqueles atos insanos contra a democracia.

Acredito que deveria ter questionamentos pelo Congresso Nacional a respeito da participação destes parlamentares naqueles atos insanos, pois eles denigriram a democracia. Todavia, vivemos neste tempo cruel aonde convivemos com uma mídia canalha, salafrária e que têm a estapafúrdia de afirmar que os atos dos ‘antifas’ são pró-democracia! Antidemocráticos e estarrecedores são aqueles feitos pelos apoiadores de Bolsonaro!  

Realmente chegamos ao ponto de imbecilidade e insanidade imagináveis! Os esquerdopatas e seus aliados podem fazer tudo, uma vez que para a esquerda ter o poder de volta, retirando da pauta os anseios dos conservadores e de um governo firmado legitimamente pelas urnas de outubro de 2018, todos os caminhos são possíveis!

É vexatório e até cômico observar as atitudes do STF, bem como as medíocres ‘falas’ de quem tinha uma ‘biografia’ para preservar, bem como sonhava em fazer parte da Suprema Corte, este que até chegou ser ministro de Bolsonaro; foi um covarde e tentou apunhalar nosso Capitão, mas foi desmascarado e, hoje, com apoio da rede lixo, tenta ser uma podre alternativa para as próximas eleições presidenciais!

Caros leitores o cenário político nacional, remete-nos a uma guerra civil! Os interesses mesquinhos de políticos inescrupulosos, aliado a uma justiça atrelada com a falcatrua, bem como uma imprensa que sempre viveu as custa do dinheiro público, estão deixando acuado o poder Executivo Federal! Lembrando o grande estudioso do poder, Montesquieu, defensor da harmonia de uma nação pela imponência de seus três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. Neste viés, caímos na tristeza em vermos o Brasil na conflagração destes poderes!

A questão é a seguinte: será que uma guerra civil resolveria essa disparidade em nosso país?

Pense nisto! É algo muito grave! Deus nos ilumine!