Muitos especialistas de TI estão procurando um programa de software como o VMware para a sua casa ou computadores de escritório, que lhes permitam alternar entre dois ou três diferentes sistemas operacionais como o Windows Vista e Windows XP. A VM no VMware está para máquina virtual e que é exatamente o que este software oferece: uma réplica virtual de um ou mais sistemas operacionais com um host e você não terá problemas para alternar entre seu escritório em casa e seu escritório real. Em vez de telefonar para casa para pedir um arquivo a ser enviado para o seu PC do escritório, você pode simplesmente ativar o VMware Workstation e você pode ter tudo que você precisa na ponta dos dedos.

O VMware Workstation é compatível com x86 (ou 32 bits) para x64 e a grande vantagem é que você pode executar vários sistemas operacionais como Linux, Windows e outras variantes simultaneamente. Você terá a capacidade de fundir unidades de disco rígido, CD-ROM e placas de rede, bem como simular programas de hardware certos. VMware corta a necessidade de ter um endereço IP separado para cada sistema operacional através de uma configuração especial. Ele converte o CD-ROM em um arquivo ISO e da unidade de disco rígido será visto como um arquivo vmdk. O VMware Workstation é maravilhoso como ele também permite que você teste CDs ao vivo, sem necessidade de gravá-los em um CD real.

Para executar sua estação de trabalho VMware em um escritório ou com muitos usuários, você pode obter o VMware Server 1.0 ou o servidor ESX atualizado, que permite editar, criar e gerenciar suas várias máquinas virtuais. Ela torna mais fácil para os empregadores de ficar atualizado com seus funcionários a trabalhar, bem como a fusão dos esforços da equipe em uma visão. É muito útil em muitos ambientes de trabalho para reduzir despesas gerais e gestão de projetos certos, enquanto poupança de recursos como largura de banda. Todos os funcionários estarão operando sob um guarda-chuva chamado VMware e isso também vai proporcionar segurança e aumentar a produtividade.

A razão que o vmware vsphere é muito superior aos seus antecessores, como o Virtual PC da Microsoft, e Mac OS X é porque ao contrário dos sistemas que simplesmente usaram a mesma seqüência de codificação para as adições virtuais para uma máquina host, o VMware muda automaticamente qualquer codificação (depois de guardar o original com segurança ) para fazer o sistema funcionar 80 por cento mais eficaz e eficiente. A estação de trabalho vai exigir que você instalar os drivers certos para o computador host para que o VMware pode alternar dinamicamente entre suas máquinas. Faça um curso vmware