SER PAI.

        Difícil ser pai no mundo atual em que vivemos a  ausência deles que necessitam trabalhar  só retornando a  noite, ao convívio familiar quando os filhos já estão adormecidos e, que muitos necessitam desse relacionamento de carinho, amor e compreensão e que a grande maioria   gostaria de realizar esse desejo de sentimento dos  filhos.

       A falta de amor e compreensão  por parte dos filho devido a  essa ausência dos pais, que necessitam trabalhar   para a sobrevivência da família.

      Meu pai chamava-se Philadelpho Pires de Carvalho, funcionário público da antiga Secretaria de Viação e Obras Públicas prédio onde hoje funciona a Receita Federal, no coração da praça Rio Branco, no centro de Teresina.

      Foi para nós importante enquanto convivemos com a sua presença juntamente com  meus  irmãos, quando partiu para um plano superior, eu tinha apenas  quatro anos de idade. Um homem exemplar, em todos os aspectos da vida digno e honesto transparente na vida pública, um pai amoroso apaixonado por minha mãe que partiu e não mais  convivi conosco

     Deixou um legado importante para a minha família mostrando o caminho correto como a honestidade, amor, carinho e compreensão, acima de tudo construindo verdadeiros cidadãos, com o saber e o conhecer, uma virtude transmitida aos filhos e filhas.

     Como pai procuro transmitir  aos meus filhos, amor, carinho, compreensão, virtude, honestidade e acima de tudo respeito aos semelhantes, para que sejam verdadeiros cidadãos e transmita  esse legado as futuras gerações.

     Nesse dia especial  12 de agosto de 2012, quero manifestar a todos os pais do mundo do  Brasil e do Piauí, muita paz, harmonia, alegria, compreensão entre pais e filhos, que sejam verdadeiros  cidadãos, que respeitem esse legado da honestidade e da transparência, em suas atividades profissionais da vida.