Autoria: Heloise Oleoni Rinolfi Orientação: Clayton Alexandre Zocarato
Ser e Indivíduo!

Trabalho feito pela aluna Heloise Oleoni Rinolfi, do segundo colegial C, diante da orientação do Professor Clayton Alexandre Zocarato, ano letivo 2017, na disciplina de Filosofia, na Escola Estadual Shirley Camargo Von Zuben, no município de Novo Horizonte –SP.

O pensamento de cada indivíduo é uma coisa particular, mas, suas atitudes se tornam iguais, pois a maioria dos indivíduos age, de acordo com a influência que sofrem de outras pessoas, e do ambiente em que estão.
Mas se analisarmos bem, o pensamento é constituído com informações que temos ao longo da vida, com atitudes de outras pessoas que presenciamos e testemunhamos, enfim, de tudo que esta ao nosso redor, e do ambiente em que vivemos.
Cada indivíduo julga algo como certo ou errado de acordo com sua consciência, e com o seu pensamento subjetivista, mas na maioria das vezes as pessoas chegam a um senso comum, e deixam de lado os seus valores, um exemplo disso é quando seguimos as “regras” impostas pela sociedade, ás vezes julgamos como errado algo, mas fazemos mesmo assim por causa da sociedade que estamos inseridos, e situação reversa acontece também.
Seria isso uma hipocrisia?
É algo para se pensar com muita cautela, mas quem teria coragem de seguir seus próprios pensamentos em todas as situações?
Esses indivíduos “corajosos” são sempre taxados como loucos pela sociedade.
Mas será que compensa mais “ser” um louco ou um alienado?
Isso cabe a cada indivíduo decidir, pois cada um sabe as consequências de “ser” aquilo que é.