Dois assuntos acontecimentos fizeram eu refletir esta semana, um já vem sendo comentado a alguns dias que é o acidente com avião da Germanwings que caiu na semana passada, nos Alpes franceses, onde o copiloto do avião era suspeito de atirar o avião contra os alpes. O outro caso aconteceu em Goiânia onde a proprietária de um comercio de pamonhas foi assassinada por mãe e filho por causa de briga pela disputa de clientes.

No caso do copiloto ele andava deprimido porque estava com depressão por causa de problemas de saúde que provavelmente o impediriam de continuar trabalhando como copiloto e frustraria seus planos se se tornar um piloto comercial. No caso do assassinato da comerciante de pamonha de Goiânia temos duas pessoas descontroladas que ceifaram a vida de uma pessoa e segundo reportagem ameaçaram os funcionários dessa comerciante porque ela estava fazendo concorrência a seu comércio,

O que foi lamentável é que nos dois casos pessoas que não tinham nada com o sentimento do copiloto e da mãe, que foi a real mentora do crime, pagaram caro por isso. O preço foi a vida que o bem mais valioso do ser humano. No caso do avião foram 150 pessoas entre eles o próprio copiloto e no caso da pamonheira de Goiânia foi a vida da comerciante e o emprego de seus nove funcionários.

Por isso senhores e senhoras vemos o quanto pode chegar o sentimento de inconformismo de algumas pessoas que não hesitam de fazer o mal a outras pessoas quando não conseguem alguma coisa. Podemos comparar isso a uma criança que quer um doce e não consegue e por isso começa a chorar e a bater o pé até ganhar o doce.

O problema é que na vida nem todas as vezes ganhamos o doce e precisamos nos acostumar com isso.