Seja grato por tudo o que acontece em sua vida.

É muito fácil sermos gratos quando tudo está indo bem em qualquer momento de nossas vidas, quer seja na família, no relacionamento, no emprego, com a situação financeira, etc. Mas, quando a adversidade vem, o que fazer?

Lembro-me do que está registrado em Salmo 103:1-3, "Bendize óh minha alma ao Senhor e tudo o que há em mim, bendiga seu santo nome ... e não esqueças de nenhum de seus benefícios. Sou grata a Deus por tudo que já aconteceu em minha vida, umas maravilhosas e outras nem tantas, outras decepcionantes e outras foram livramentos mesmo!

Mas você já parou para pensar: Se eu estou de olhos abertos hoje, é porque tenho mais uma oportunidade de vida. Se estou trabalhando hoje é porque tenho um emprego e muitos estão correndo atrá para alcançar um. Se estou com saúde, devo aproveitar e melhorar cada vez mais os meus hábitos alimentares para que eu tenha uma vida cada vez melhor e mais saudável. E assim por diante.

A gratidão não estar somente nas coisas grandiosas que podem acontecer comigo ou com você, mas é agradecer também pelo dom da vida, pelo ar que respiramos, por sermos melhores cada dia que passa, até mesmo pelas perdas e também pelos livramentos. A cada dia que passa a ciência vem comprovando os benefícios que a gratidão trás para o nosso corpo físico e também para as nossas emoções. “A gratidão é a virtude das almas nobres.” (Esopo)

Antes de exercermos a gratidão gostaria de lhe dizer que se você estar se sentindo pesado, não consegue dormir direito, acha que seu fardo está sendo pesado demais, sugiro que você meditasse o que está escrito nas Sagradas Escrituras em Mateus 11:28 " Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei". Quando estamos assim procurando descanso, leveza e paz no espírito, querer que os problemas se tornem mais leve, se você quiser, você pode dizer ao Senhor Jesus:

"Senhor, bendito Deus, eu mesmo não consigo resolver esse problema, mas eu creio na tua bondade e na tua misericórdia, e neste momento eu coloco em tuas mãos esse problema (diga o que lhe aflinge, o que tem tirado o seu sono e a tua paz), pois a Tua Palavra me diz que o Senhor irá me aliviar e eu creio em Ti e serei grato por tudo que acontecer em minha vida a partir de agora, quer seja coisas grandiosas ou não, pois o Senhor é meu Deus e socorro bem presente nas horas de angústia. Me ensine a ser grato por tudo e até mesmo por aquilo que muitas das vezes fico desatento. Permanece comigo hoje e sempre, amém!". Agindo assim e ser grato até pelas mínimas coisas (que as vezes achamos) abrirá um caminho de leveza e tranquilidade.

Outra coisa: "Se você quer prosperar, seja mais generoso". Provérbios 11:25

Acredite, Deus está contigo e quer te curar, te libertar, te restaurar, quer te prosperar e fazer de você uma nova história!

Em Deus, sempre haverá um novo começo.

Obrigada e viva Cristo em nós!