SEJA FORTE E PERSISTENTE!

Professor Me. Ciro José Toaldo

 

Que barbaridade o ‘tornado’ que atingiu o interior de Santa Catarina em Água Doce, Tangará e região, na sexta-feira, 14/08. O cenário demonstrado pelas imagens era de guerra! Em Água Doce, município mais atingido, casas, indústrias, postos e prédios foram danificados, além de caminhões e carros tombados; onze pessoas feridas, duas em estado grave. Setecentas casas destelhadas e 25 totalmente destruídas, pois o vento atingiu 100 km/hora! A prefeitura decretou estado de calamidade pública (quando há situação de desastre com grave dano).

É triste escrever sobre tal situação, mas o povo do meio oeste catarinense tem coragem, pois desde a chegada de italianos e alemães, lutam e acreditam no trabalho, assim são vencedores! A fé em Deus e a solidariedade de todos, fará a situação ser reestabelecida!

Ainda sobre estes fenômenos naturais, vendo o youtube, neste mesmo dia, no interior da Espanha, aconteceram tragédias semelhantes! Fatos que nos fazem refletir a respeito de muitos aspectos!

Desta forma, em meio aos fenômenos naturais que causam espanto e perdas, temos a pandeia impedindo a volta da normalidade! Infelizmente, há muitos, cujo interesse é meramente politico, em relação à pandemia!

Além destas fatalidades climáticas e o tormento do covid-19, outros fatos, também maléficos acontecem no país e somente quem é forte e persistente não desanima! Confesso que às vezes bate o desânimo, mas por ter apanhado muito, persisto!

Vamos aos demais fatos, são muitos, selecionarei alguns! O primeiro diz respeito ao principal órgão da justiça (não citarei a sigla), está em Brasília, onde estes togados mandam prender manifestantes, apenas por fazerem críticas àqueles ministros; um deles, que gosta de passear em Portugal, resolveu participar, na sexta, 14/08, de uma live com um invasor de terras do movimento terrorista do MST!

Caros leitores, vamos pensar um pouco: como pode um membro de uma ‘corte suprema’, que julga em última instância, dar-se o ‘luxo’ de ter seu nome envolvido com escárnios, sabendo de tantas questões que suprema justiça tem resolver? Realmente, os camioneiros estão com razão, estes togados passaram dos limites e demonstram seu comprometimento com a esquerda! Como eles podem julgar, tendo ‘compromisso’ declarado com um lado? Vergonha e indignação que faz qualquer um desacreditar na justiça!

Outro assunto foi a grande ‘celebração’ feita pela mídia podre e nojenta, quando, infelizmente, o Brasil atingiu o número de ‘cem mil mortes’ ligadas ao covid-19! A teatralização com a finalidade de jogar todas as mortes nas costas de Bolsonaro foi visível, tanto na forma de noticiar com pela canalhice das propagandas e vídeos feitos por artistas (que perderam suas tetas gordas) é repugnante e vergonhosa, uma vez que o governo federal, além de ter injetado trilhões no combater a pandeia, precisou engolir as determinações do órgão máximo da justiça (a vergonha nacional) que exigiu ser da competência dos governadores e prefeitos as ações para coibir a proliferação do covid-19, sendo que o governo federal, apenas deveria repassar o dinheiro!

E, pior, estes maléficos meios de comunicação, sendo ‘a rede lixo’ a mais barulhenta, pois anda perdendo milhões do governo federal, uma vez que o Presidente cortou as verbas publicitárias para este grupo; entretanto, estes meios de comunicação tem apoio de instituições como a CNBB! Fato que entristece muitos católicos!

Mas, sejamos fortes e persistentes! Ainda somos livres para se manifestar e não deixar entrar lixo televisivo em nossas casas! E, temos uma arma poderosa, ela precisa ser usada no dia 15/11, na eleição municipal! Portanto, seja forte e persistente e seja criterioso na escolha de seu voto para prefeito e vereador. Detalhe importante: comece a verificar com quem seus candidatos são ligados no campo da política! A mudança do Brasil passa necessariamente pelos municípios, aonde muita coisa também precisa mudar!

Pense nisto! Até o próximo!