SEJA BEM-VINDO 2011!

PROF. ME. CIRO JOSÉ TOALDO

 

Dois mil e dez foi um grande ano, apesar dos problemas, mas com nossa sabedoria conseguimos driblar inúmeras situações e estamos aptos para iniciar nova jornada. Novo ano onde renovamos propósitos, sonhos e projetos que nos fazem vislumbrar a esperança de um tempo melhor; então, não vamos esquecer das metas, planejamentos, perspectivas e entusiasmo, pois sem esses ingredientes não haverá prosperidade.

Triste é saber que ainda convivemos com criaturas céticas, desanimadas e que se tornam pobres, pois se esquecem que pela liberdade o ser humano pode fazer escolhas e, quantos fazem a escolha errada! Portanto, caro amigo (a), aproveite esse momento que saudamos o ano novo e deixe de lado o negativismo, reveja suas escolhas e revigore a sua esperança!

Infelizmente na trajetória da história brasileira, ainda persistem aqueles que não acreditam na esperança e na prosperidade. Nossa indignação, quando se trata de Brasil, sustenta-se na velha máxima: “vivemos num país onde quem pode mais chora menos”. Que absurdo e até quando convivermos com pensamentos tão mesquinhos? Quando abriremos os olhos para perceber que vivemos num um país maravilhoso? Somos um povo que sabe viver! Nosso carnaval e as badaladas de final de final de semana são demonstrações que sabemos levar a vida. Mas, precisamos compreender que a vida não é feita apenas de diversão e não pode ser encarada apenas na perspectiva de nosso umbigo. Vamos deixar de lado a ignorância, mesquinhez, orgulho, insensibilidade, dureza de coração, inveja e maledicência e procuremos viver de forma que em nosso lar, trabalho, sociedade, enfim que o mundo seja  melhor, pois nós seremos melhores....

Assim, em meio à hipocrisia, encontraremos lealdade e benevolência de quem acredita que 2011 será um ano espetacular e, por isso, podemos dizer: bem-vindo ano novo. Faça sua parte: trabalhe como nunca, faça valer suas metas e não firme seu olhar nos péssimos exemplos (sobretudo dos políticos). Cultive suas sólidas amizades e você será agraciado com as bênçãos divinas. Enquanto tivermos amigos nos acolhendo, famílias buscando harmonia e entendimento, pessoas buscando o apego aos preceitos divinos e valorizando o seu próximo, haveremos de ter mais esperança e alegria em nosso convívio. 

Que Deus criador e gerador da vida e da prosperidade, permita-nos viver com esperança, alegria, saúde, fartura e com a nossa família unida em 2011. Que a esperança se renove a cada dia. Que possamos não se alegrar com a desgraça alheia, abolindo a fofoca, intriga, inveja e maledicência. A existência bem vivida se torna fluído positivo e esperança gera esperança. 

Bem-vindo 2011 – não importa onde e com quem estiver, mas que esse ano você seja protagonista do bem e do entendimento.

Que Deus nos ajude e nos abençoe. Feliz Ano Novo...