Câmeras, alarmes e sensor de presença são equipamentos, que mesmo escondidos, fazem parte do nosso dia a dia sem percebermos. O reality show mais famoso do Brasil é algo antigo nas ruas, e a todo o momento nossas ações estão sendo filmadas por aí.

Comparações a parte, a verdade é que viver em centros urbanos é um desafio. Enquanto perdemos privacidade de um lado, ganhamos segurança de outro. A vida atribulada, regada a fast food, engarrafamento, tumulto e insegurança gerou uma onda de adaptações e medos, os quais fazem o consumo de segurança aumentar para proteger as famílias do país.

Parece discurso de político, mas a maioria das pessoas já foi assaltado ou teve bens avariados e precisou de auxílio. Hoje em dia, segurança residencial, comercial ou de patrimônio se tornou primordial antes de efetivar ou projetar uma compra.

Mas como saber o que eu preciso? Pois bem, aqui vou escrever m pouco sobre indicações de equipamentos para segurança, começando pelo circuito fechado de TV. Muito comum em estabelecimentos comerciais, ele também é indicado para seu lar.

As câmeras não impedem o furto, mas são de fácil camuflagem e ajudam a polícia na hora de identificar os ladrões. Outro benefício é a intimidação que causam nos assaltante, podendo ser um meio desencorajador para as ações mais ousadas.

Para os automóveis, um patrimônio valioso eu diria, acredito que o alarme, o sistema interface e a localização GPS são a melhor opção. Além de barulho, o que já intimida bastante, aliado ao localizador, é capaz de acompanhar a rota de fuga dos bandidos, ajudando a interceptar o roubo.

Apesar de ser triste essa preocupação, o que me conforta, e espero que a vocês também, é saber que existem no mercado uma variedade de equipamentos e custos para esses sistemas. Uma câmera como esta, http://adrita.com.br/index.php?pp=&cc=531&ss=536&pe=711, é eficiente e tem um custo razoável, o que facilita a vida dos pobre mortais.