O Brasil tem uma grande imponência ao nível cultural, uma mistura de diversas etnias, trazendo-nos culturas e a fusão das mesmas, para nos deixar o caminho do genuíno quando tudo converge na mesma corrente e transformamos um espaço que antes pertencia à Europa como colônia devido a seus antecedentes históricos.

Atualmente o Brasil nos oferece belezas naturais e históricas que nutrem tanto nossos prazeres de desfrutar quanto as curiosidades do passado.

Apenas para citar um dos exemplos escondidos deste país, em Caldas Novas Pacote há grandes piscinas de água termal que são espetaculares. Como é sabido, as águas termais são "águas curativas naturais" que nos enchem de nutrientes enquanto relaxamos nossos músculos, melhorando a circulação sanguínea e a oxigenação deles. Ao mesmo tempo, reidratam nossa pele, liberando-a das células mortas, entre outras propriedades para nossa saúde.

Rio. Um dos principais destinos turísticos.

Também em Caldas Novas Pacotes encontramos atrações como os parques aquáticos; alguns incluem águas termais para suas atrações de todas as temperaturas. Alguns parques aquáticos têm até saunas, hidromassagens, escorregas para adultos que gostam de brincar como crianças, e também os respectivos jogos para crianças. Em uma palavra, os jogos são para absolutamente todos! É impossível se aborrecer durante uma tarde nestes parques, sendo mais que recomendados.

Em Caldas Novas há também opções "secas" se você não gosta da adrenalina dos jogos aquáticos ou do simples fato de compartilhar piscinas com estranhos. Para este público mais reservado existe: o jardim japonês, onde você pode passar um dia bonito e relaxante entre todos os pavões e piscinas e fontes no meio de toda aquela vegetação.

Para os amantes do trekking, existem os parques nacionais, entre eles o mais notável é o Parque Estadual Serra de Caldas, que a partir do conceito "escolha sua própria aventura" tem três trilhas possíveis que nos levam a um dos mais belos picos para contemplar a vista da cidade em sua maior expressão.

Se quisermos experimentar alguns de seus alimentos mais típicos, Caldas nos oferece a melhor feira gastronômica, a Feira do Luar, onde as influências de que falávamos no início podem ser vistas neste mercado a preços ultra acessíveis. Portanto, se você vai pernoitar nesta grande cidade, é necessário e obrigatório visitar esta feira.

Outra das cidades mais peculiares que este grande país nos oferece é uma pequena urbanização localizada ao norte de Porto Alegre chamada Gramados, que embora não disponha de litoral e de extensas praias de areias brancas e águas cristalinas, oferece uma vegetação exuberante com lugares considerados românticos para casais, mas também para famílias com crianças, todos os tipos de pessoas.

Quando falamos de crianças, temos uma das melhores atrações que é o "minimundo" onde os tamanhos são importantes, porque tudo é projetado para os baixinhos. Igreja, municípios e todas aquelas entidades que compõem uma cidade são criadas em sua versão em escalas menores para se adequar à estatura das crianças. Lugares de enormes dimensões, como os telhados de uma capela ou uma igreja, estariam muito próximos de nós devido a nossa altura e tamanho, tudo é feito sob medida para os menores.

Para começar a ver o Gramado Pacote, também encontramos diversão em outro tipo de parques temáticos, como o Snowland, onde podemos desfrutar todos da neve, suas pistas de gelo, atirar-nos de altas colinas com escorregas, gomoes de borracha ou fazer "bunda skate". Neste parque os bonecos de neve são quase obrigatórios: com tanta neve é impossível reprimir a ideia de não sermos crianças por um momento, para fazer bonecos ou para começar uma guerra de bolas de neve.

Com um pacote de viagem para Gramado às vezes podemos contar com traslados, ou pacotes onde alguns passeios já estão incluídos e com os quais não temos que nos preocupar, pois como foram reservados com antecedência, eles podem reconhecer qualquer inconveniente.

Em Gramado também temos outros planos, se for uma viagem com um propósito romântico comum, há diferentes atrações que não podem ser perdidas. O Lago Negro tem uma das mais requintadas reservas botânicas, combinado com um lago onde você também pode navegar em barcos de uma forma peculiar. Também tem caminhos para andar de uma forma tranqüila e pacífica, e ajuda de uma forma excelente que haja músicos com instrumentos tocando ao vivo, gerando uma atmosfera doce e serena.

Outro lugar semelhante é o Jardim de Lavanda, onde a flora é muito bonita, com foco na lavanda, bem como belos passeios por seus caminhos internos. Há um pequeno café que permite que você se divirta no meio de todo o verde que nos rodeia.

Estas opções de Gramado Pacote o posicionam como um grande destino se nossa paixão não são as praias cheias de turistas. Este destino oferece uma ampla gama de possíveis excursões ou eventos para satisfazer todos os membros da família, assim como casais ou viagens com amigos.

Já revelamos dois pequenos lugares que podem não ressoar em nossos ouvidos quando mencionamos o Brasil, mas como vimos, eles concorrem com qualquer um dos clássicos que este imenso lugar tem a oferecer, desde as costas do Rio de Janeiro e seu histórico Pão de Açúcar e praias, até o centro e coração da floresta tropical amazônica.

O turismo continua a crescer e sempre que nos surpreendemos com sua capacidade de nos convidar a fazer coisas novas e impensáveis ou de nos colocar à prova em lugares que talvez antes víssemos como possíveis destinos e agora que estão determinados a nos oferecer todas as experiências possíveis, se começarmos a considerar novas fronteiras.