Quando tu não estás é a saudade que toma conta de mim... ardo por dentro como se um fogo me consumisse as entranhas. Uma simples espera, por mais curta que seja, transforma-se inevitavelmente em desespero.
Não imaginas o rasto de destruição que me fica no peito quando penso que um dia poderás partir e não mais voltar.
Quando te não vejo sou eu que desapareço.
Se te não ouvir, sou eu que me calarei.
Sinto que se te perder é a mim que perco.
Tudo em ti me faz desejar-te cada vez mais, mas infelizmente sinto que a  possibilidade de vir a concretizar esse sonho está cada vez mais distante, como se fosse imposta por uma lei universal.
Existimos como se vivêssemos em mundos diferentes, em galáxias distantes e com corpos de naturezas também diferentes.
Como se esse desígnio fosse  uma lei cósmica natural e universal como a que impede a união estre a água e o azeite, ou entre o bem e o mal.
Como se eu fosse fogo e tu água,  e assim a natureza dos nossos corpos anulasse essa possibilidade tornando impossível a união entre nós os dois... mas pensar que a verdade poderia ser apenas isto por já conter em si crueldade que bastasse é pura ilusão, pois segundo parece tudo isso é pouco, não chega para satisfazer os capricho do Criador, ou do que quer que seja que presida ao control do destino. Como se  o resultado não fosse já suficientemente catastrófico. Era preciso mais, criar um verdadeiro drama que servisse de exemplo aos mais atrevidos de forma a dissuadir possíveis entusiastas desta prática arriscada e pouco convencional de gostar do que nos dizem que não nos pertence... e dizem-no com a mesma naturalidade com que nos apelidamos de donos de um qualquer objeto. Como se fosse possivel que alguém alguma vez, seja ou venha a ser propriedade de quem quer que seja.
...E parece ser então por estas pseudo razões que o destino nos condenou a viver este amor impossível.  
Mas apesar da negatividade destas evidências  não desistirei facilmente, tudo farei para contrariar esta tendência que faz de tudo para nos manter em planos separados.
A vida é sempre uma incógnita e o que tem de mais bonito é que nunca sabemos o que vai acontecer a seguir.
Se te disser que neste momento sinto que choro por dentro não te minto, e não ouses sequer pensar que estou triste, porque na verdade  não estou. Posso até afirmar que há muito tempo que não me sentia tão bem como agora.
Quando te digo que és o meu melhor remédio é com o coração que te falo. Acredita que sinto cada uma  das palavras que tu ouves.   
Acredito que um dia as coisas poderão mudar. É por isso que não baixarei os braços. Como diz o ditado, "a esperança é sempre a última a morrer".
Sei que quando isso acontecer, tudo o que agora tenho desaparecerá e em seu lugar ficará apenas o vazio. Então , o manto espesso e negro da dor e da solidão cairá inevitavelmente nos meus ombros e tudo cobrirá em meu redor.
Nuvens escuras taparão e Céu azul e tudo ficará cinzento, os pássaros que ouves na ramagem verde das árvores deixarão de cantar, o Sol que agora aquece e brilha arrefecerá e tudo ficará escuro. O som da água que agora ouves correr também se calará porque ficará gelada no leito do rio tal como acontecerá ao sangue quente que agora me corre nas veias.
E então tenho a certeza de que tudo terminará para mim... Pois sei que nunca aprenderei a viver sem ti.