O que fizemos com o nosso mundo ? 

O mundo foi criado por amor pra que vivêssemos em paz e harmonia. Deus , na sua infinita bondade, pensou em todos os detalhes e na exclusividade de cada um de nós .

A inteligência dada ao homem foi usada pra grandes descobertas, mas consequentemente o mal veio acompanhar. Houve tempos de paz, de simplicidade e muitos de nós que hoje sofremos as consequências de atos impensados e irresponsáveis, chegamos a conhecer a simplicidade que reinavam em nossos lares. Tínhamos pouco e sentíamos muito .

O capricho com que nossas mães nos ensinavam a cuidar da casa, do quintal , das louças, dos pequenos bordados . Quantas de nós , teve uma boneca de pano feita pela própria mãe ? Quantos de nós viajamos em aviões imaginários, em galhos de árvores? As fazendas cheias de gado feito com frutas pequenas como mangas e laranjas. Os carrinhos eram pedaços de madeira e tijolos  . E em épocas certas as bonecas de espigas de milho , eram as bonecas mais lindas , com cabelos loiros e castanhos . A inocência reinava nas crianças .

Brincar de bola na rua com os colegas era possível e os pais permitiam , pois o perigo não existia. Brincadeiras de roda, esconde esconde, de passar anel, uva pera maçã e salada mista . Como foi linda essa infância! Agradeço a Deus todos os dias pela época que cheguei na terra . Ainda podíamos confiar nas pessoas , nos governantes , no poder público.

Hoje, o mundo está perdido em meio a tanta informação, a tanta ganância e falta de valores. As pessoas se corrompem muito fácil e transformam suas vidas em um eterno desassossego. Filhos já não respeitam seus pais . Pais não respeitam seus filhos .

A Educação tem mais direitos que deveres . As pessoas não tem tempo pra viverem coisas simples e passam a vida buscando algo que sequer sabem o que , pra que e porque . Filhos chegam ao mundo sem terem sido esperados , planejados num momento em que as condições não estão favorecendo , por isso sofrem as irresponsabilidades dos pais , se privando de inclusive a presença do pai ou da mãe por perto .

Deus, se o Senhor puder, faz um milagre em seus filhos e dê a eles a chance de conhecer o mundo simples e maravilhoso que o Senhor criou pra nós !