ALGUMAS SUGESTÕES ONDE PODEMOS ATUAR NO ANO 2011:


- CONSIDERANDO:


" Pois quem quer ser bem conhecido não deve esconder o que está fazendo. Já que você faz essas coisas, deixe que todos o conheçam."


" Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos e também por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra, para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador em cadeias, para que, em Cristo, eu seja ousado para falar, como me cumpre fazê-lo. E, para que saibais também a meu respeito e o que faço, de tudo vos informará Tíquico, o irmão amado e fiel ministro do Senhor."


- Tendo em vista a REAL NECESSIDADE de atuações na primazia da MISSÃO DA IGREJA, poderíamos mencionar alguns enfoques de atuações internas e externas de cada DEPTO., envolvendo assim, a igreja como um todo.


- CRIAR UM NOME PARA UM GRANDE PROJETO DA NOSSA IGREJA no ano de 2011, sugiro:

" SENHOR, DAÍ NOS AS ALMAS !"


- Divulgar em todas as nossas reuniões (cultos e outras) que este é o enfoque da igreja durante este ano. Instigando, incutindo, demonstrando que devemos mudar nossos conceitos internos de IGREJA que tem sua MISSÃO externa.


- Buscar SABER onde REALMENTE DESEJAMOS CHEGAR.


- Restringir a QUANTIDADE de trabalhos dos deptos, onde trazem enfado e cansaço, mas , procurando ENVOLVÊ-LOS em OUTRA ÁREA, dentro de uma NOVA DINÂMICA de atuação da IGREJA ( evangelística ).


- Mudar conceitos que visem criar dinâmicas futuras das gerações que estão vindo, onde os trabalhos internos não sejam O ENFOQUE MAIOR, mas sim a disposição de fazer MUITO MAIS fora das 4 paredes.


- No Projeto DAÍ-NOS ALMAS, está a disposição de SAIR, de FAZER, de buscar REALMENTE, numa NOVA disposição em sermos atuantes no evangelismo pessoal. Internamente os trabalhos somente trazem MANUTENÇÃO e DEMONSTRAM como desenvolvemos nossa fé.


- Incomodar a ACOMODAÇÃO dos encarregados com os JOVENS, adolescentes e crianças, dos conjuntos, dos obreiros (creio que estes já devam estar fazendo).


- Se alterar a percepção dos encarregados, os liderados perceberão a necessidade da mudança.


- Criar neles algo que provenha da nossa RAZÃO DE EXISTIR dentro da Igreja.


-Ministrando novamente NOVOS SEMINÁRIOS de visão evangelística. Falando que somos chamados a nos envolver. Trazermos e depois discipularmos aqueles aos quais angariarmos para o Reino.


- Falar nos cultos de DOMINGO, onde a freqüência é maior sobre esta busca da conscientização na IGREJA ( onde a igreja está enfocada).


- Deus já nos deu uma direção, está em nós executa-lá, o IDE JÁ nos foi DETERMINADO.


- A perceverânça no PROJETO está em saber que o resultado não é imediato, pois envolve quebrar PARADIGMAS, conceitos, mudar hábitos arraigados e aculturados por diversos anos.


- Note que muitas vezes nós ficamos por de trás das muitas orações o que nos tem levado à pouca AÇÃO.


- Quando Deus falou : ORDENE AO POVO! Determinou ATITUDES.


- O MARCHEM está na DISPOSIÇÃO de sair do COMODISMO, da MESMICE que beira a MEDIOCRIDADE ESPIRITUAL ou RELIGIOSA.


- Um grande ponto ainda deva ser ENFOCADO: ONDE REALMENTE QUEREMOS CHEGAR?


- Envolver os deptos. da igreja está em mudança de hábitos da própria igreja.


- Vamos considerar que mudar a visão de todos, envolve DESPREENDER-SE de aparentes CONCEITOS de PIEDADE para com Deus, dos lideres encarregados e com a própria obra. Note que isto envolve ESVASIAR-SE.


- Envolve também saber que Deus não é Deus de MESMICE.


ENFIM:

SÓ SE GANHA ALMAS, saindo do COMODISMO, sendo ATUANTE, DINÂMICO, INTRÉPITO e DESEJOSO pela CAUSA. É a RAZÃO da EXISTÊNCIA RELIGIOSA.

Se o CAMPO ESTÁ PRONTO, quem fará a colheita?

É nós mesmos, os que estão para isso.


Percebamos que em nossas cidades há inúmeros silos de grãos, mas eles só enchem se alguém semear, esperar amadurecer (tempo de maturação), colher, amontoar, trazer, entregar e colocar para ser tratado para depois ser utilizado na finalidade que o lavrador SEMEOU.


- Desenvolver projetos nada mirabolantes e dispendiosos que pelo muito dispêndio, quer de pessoas, quer de recursos, pouco trazem de proveito profíquo. Executarmos ações práticas e que a igreja perceba serem possíveis de participar e executá-las.


Que te parece?


Valdir Carvalho - Cascavel-Pr, 10.12.2011