A Sony não investe só em smartphones como também em acessórios. A marca lançou no Brasil dois acessórios bem legais para os usuários aproveitarem e facilitarem o cotidiano. Eles funcionam com smartphones e tablets da Sony, mas também são compatíveis com aparelhos de outras marcas.

As SmartTags Xperia são etiquetas que têm a tecnologia NFC para que o usuário carregue várias configurações existentes no aparelho. O interessante é que há a possibilidade de personalizar as etiquetas de acordo com a necessidade.

Para isso, você deve selecionar a configuração desejada para a SmartTag abrir. Para que elas funcionem, é necessário aproximar a etiqueta ao smartphone e, de forma automática, são exibidas as configurações sem precisar do toque.

Você pode, por exemplo, ter uma etiqueta em casa para ativar o Wi-Fi, consultar a previsão do tempo, saber de notícias ou aumentar o som do telefone. Quando quiser dormir, basta aproximar em outra etiqueta para desligar o Wi-Fi, automaticamente, ativar o modo silencioso e ativar o alarme.

Já no carro, você pode possuir uma etiqueta que ativa o GPS ou Bluetooth. No trabalho, por sua vez, você pode usar uma etiqueta que ativa o Wi-Fi, o Bluetooth e algum aplicativo de agenda. Ou seja, essas SmartTags são muito úteis para poupar o tempo e trazer praticidade para os usuários.

E o que seria o SmartWatch? O acessório é um relógio que desempenha sua função junto de seu smartphone Android. Dessa forma, você pode controlar funcionalidades do smartphone sem manuseá-lo.

Através do Bluetooth, o relógio pode exibir notificações de atualizações nas redes sociais, avisos de ligações, mensagens, entre outras funções. Para isso, é necessário fazer o download dos apps disponíveis no Google Play e personalizar seu relógio do seu jeito! Os aplicativos ficam instalados no próprio smartphone, mas podem ser controlados no relógio.

Além dessas vantagens, o relógio também pode vibrar para emitir esses avisos, podendo, se quiser, ignorá-los. Sua tela touchscreen é de 1,3 polegadas e resistentes a possíveis pingos d’água.

Outra função muito interessante é te ajudar a localizar seu smartphone se você perdê-lo. Basta um toque para encontrar o aparelho.

A bateria do SmartWatch tem uma boa durabilidade porém, caso seu Bluetooth fique ligado o tempo todo, ela pode durar pouco e, assim, precisa de um carregador sempre por perto.

O relógio também conta com uma unidade principal com presilha, adaptador para pulseira, carregador USB e pulseira preta, mas há diversas cores diferentes para venda, quando o usuário quiser variar a aparência.

Fonte: Celular Direto