Paulo ao escrever aos Coríntios fala sobre a sabedoria do mundo e a de Deus.
Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? I Co.1.20

Quatro perguntas com uma só resposta: "A sabedoria humana não pode conduzir a Deus".
Houve na história da filosofia grandes homens, pensadores que realmente almejaram a Verdade, como Aristóteles, Sócrates e Platão, como Pitágoras, Tomas de Aquino, etc. Porém, hoje, passados milênios, ao olharmos a nossa situação atual na filosofia, podemos ver onde tudo isso nos levou na filosofia contemporânea, ao niilismo, ao ateísmo, ao ceticismo, à confusão generalizada e principalmente ao distanciamento de Deus.
Nada mais apropriado do que essas perguntas de Paulo aos Romanos:

1 - Onde está o sábio? Com certeza chegaram a um lugar, mas um lugar doentio, virulento, infectado pela falta da virtude humana, pela imoralidade, pela arrogância, pela altivez, pela ganância, pela cegueira do orgulho! O sábio foi parar mais distante do Criador, mas não pela sabedoria em si, mas pela sabedoria de si.

2 - Onde está o escriba? Os doutores, os mestres, os eruditos, estão presos em suas próprias ideias limitadas e limitantes. A epistemologia não é capaz de alcançar Deus se baseada em pensamentos puramente humanos. Até onde podemos conhecer? Até onde nossos conhecimentos estão alicerçados na Verdade?

3 - Onde está o inquiridor deste século? As questões mais importantes que podemos fazer não as fazemos. Muito pelo contrário, tiramos das escolas qualquer menção à Deus! Expulsamos Deus da ciência! Expulsamos Deus do saber humano! Onde, então, irão parar os questionadores, os inquiridores, os pesquisadores, os cientistas?

4 - Deus tornou louca a sabedoria deste mundo! Os filhos de Noé tentaram chegar ao céu por meio de uma Torre. Nossa Torre hoje é a sabedoria humana que delinquiu da Palavra de Deus, abandonou a lei divina. Querem tirar do dinheiro a expressão: "Deus seja louvado".Querem ensinar que não há um Criador! A Ciência está sem ciência, sem sabedoria, sem base.

A sabedoria do homem pode se apoiar em falsas premissas derivadas de outras que se apoiaram em falácias! Toda a conclusão que for dada posteriormente com base nela será fatalmente falsa.

A sabedoria verdadeira, autêntica, crível, é aquela que vem de Deus, pois só Ele tem todo o conhecimento. Nós temos parte do conhecimento, e mesmo assim nem sempre certo.