ENTREVISTA COM A DIRETORA SANDRA – tem que ir conversar com a diretora antes, para marcar um horário, para fazer a entrevista (não pode ser em horário de aula). Estudar bem as questões e saber quem vai fazer as perguntas. Ver um celular para gravar, pois terá que transcrever a entrevista.

  1. Qual seu nome completo? Qual sua formação acadêmica? E quando começou a trabalhar na Rede Municipal de Ensino?
  2. Quando e como a senhora começou a ser a diretora desta escola?
  3. Quando a escola foi inaugurada? A senhora estava presente nesta inauguração? O que se lembra dela? A senhora chegou a falar naquele dia? Caso tenha falado, lembra algo que disse?
  4. A senhora foi a primeira diretora desta escola, quais eleições já disputou? Quais foram seus maiores desafios para fazer a escola funcionar?
  5. Nestes anos todos de história de nossa escola, quais foram, em sua opinião, suas maiores realizações, tanto no campo de construção (parte física), como no campo pedagógico?
  6. Em 2018, quantos alunos a escola tem matriculado, qual o numero de funcionários administrativos e de professores?
  7. Em relação ao inicio da escola, comparando com 2018, vem ocorrendo crescimento pela procura para matricular de alunos, bem como de funcionários?
  8. Como é a relação entre a escola e a comunidade do Sol Nascente?
  9. Tem algum caso interessante que aconteceu nestes anos que a senhora é diretora da escola que a tenha marcado?
  10. A senhora chegou acompanhar ou ver a construção da escola? O lembra deste tempo e desta construção? Sabe quem foi a construtora, nome de algum responsável pela obra, se havia muitos pedreiros?
  11. Esta é uma escola municipal, que relação há entre a escola e a prefeitura?
  12. Existe o órgão responsável para administrar as escolas municipais? Qual é o nome deste órgão e como funciona esta relação com a escola?
  13. Gostaria de acrescentar mais alguma pergunta ou informação?
  14. Qual é sua mensagem que a senhora deixa para este aniversário da escola do ano de 2018?