A primavera é uma das épocas mais escolhidas pelos noivos brasileiros para as festas de casamento. Isso porque as flores estão desabrochando e a natureza está em sua plenitude. No hesmisfério norte a estação do ano mais escolhida também é a primavera, o que acabou por trazer para o Brasil, a falsa idéia de que maio é o mês das noivas, quando na verdade, as noivas brasileiras querem mesmo é casar na primavera daqui, entre setembro e outubro.

Os modelos de vestidos vistos nas fotos de casamento

Por ser uma época de clima mais ameno e com menos chuva, a primavera permite que as noivas escolham modelos de vestidos mais leves e até mesmo com detalhes florais. A tendência tem sido vista em fotos de casamento que mostram que quem quer casar na primavera pode usar e abusar de tecidos e detalhes. Aposte em:

  • Inspiração floral;
  • Corpo à mostra com a utilização de rendas;
  • Tecidos primaveris como o musseline e o chifon; e
  • Silhueta marcada.

A primavera e o estilo Retrô

Junto com o ramantismo da primavera as cerimônias trazem também o estilo Retrô. Detalhes novos inspirados em tendências antigas ajudam a criar a atmosfera de casamento primaveril, com flores, tecidos leves e objetos que deixem a natureza em evidência. Se o casamento for no campo ou na praia, o próprio cenário vai se mesclar com a decoração, deixando o casamento além de romantico, mais barato, pois os gastos com flores encomendadas poderão ser significantemente menores.