Respeito
Por Escola Estadual Cícero Barbosa L. Junior | 06/06/2013 | SociedadeCada pessoa tem uma forma ou jeito de ser. Nós podemos não gostar da forma em que a outra pessoa se comporta, mas temos o dever de respeitar.
Cada um tem uma religião, uma maneira sexual, uma forma de se vestir. E nem por isso temos que chegar batendo, ou agredindo verbalmente essa pessoa.
Vivemos em um mundo onde se expressar de uma forma diferente é considerado um “crime”. Os jovens de hoje recebem uma boa educação de alguns pais, mas outros não estão dando a mínima atenção para os filhos.
Muitos pensam que ser educado é ser brega ou algo assim. No nosso país também existe muito racismo, ou seja, não aceitam a outra pessoa pela cor, e isso é um absurdo! Não é porque a pessoa tem uma cor escura que devemos jugá-la.
Então vamos nos colocar no lugar das pessoas para vermos se gostaríamos de ser tratados assim.
Natalia Heloisa S. Alberico, série: 1º E, 2013
Professora Filósofa especialista Andressa S. Silva.