Jeremias 23:25  Tenho ouvido o que dizem aqueles profetas, proclamando mentiras em meu nome, dizendo: Sonhei, sonhei.

Já ouvi o termo QUEM SOIS VÓS? E parei para dizer que não sabia mais.

Durante períodos um povo que chama pelo nome de Jeová, praticou uma linha de entendimento, aonde algumas coisas por décadas e porque não dizer  séculos, era tido como certo. Hoje, nas inovações a que se propuseram, fizeram com que aquele povo, fosse tido como um povo que caminhou errado, pensando ter no tempo atual, colocado alguns a andar no caminho agora correto. Numa nova proposta e num novo modelo. Diga-se de passagem, um modelo atual, como se a Palavra de Deus precisasse de inovações e modismos. Aonde para se adentrar à congregação dos justos, seja necessário viver isto ou participar daquilo, sem atentar que a obra AINDA É DE DEUS e à sua causa somos SIMPLESMENTE coadjuvantes mortais e passageiros.

Sim, estou falando da “nova visão”  que se propõem à andar, sem levar em conta que o caminho é o mesmo tanto para judeu como para gentio, ou seja, tanto para o novo, quanto para aqueles que foram e passaram, pensando,  estes de agora, terem encontrado ou descoberto a maneira CERTA de Deus agir naqueles que ELE mesmo chama.

Jesus Cristo fala: AQUELES QUE MEU PAI ME DÁ, estes de maneira alguma os lanço fora.

E não quer que NENHUMA ALMA se perca. Infelizmente, para nós aqui, mortais (pois há os imortais e deuses de sí mesmos) eles fazem de tudo para que os que Deus trás, sejam deixados de fora, caso você não participe ou pactue da mesma ideologia deles.

O que vem a ser estar no caminho correto, senão, estar consciente que a estrada é uma só, a que conduz a Deus, através de Jesus Cristo, tanto  para um como para outro.

Levo em conta que há somente uma fé, pela qual TODOS devam ser salvos. E isto, não é de nós para nós mesmos, mas é DOM DE DEUS, concedida imerecidamente a todos aqueles que Ele chama e que aceitem andar conforme Ele propõe e requer.

Alguém poderá dizer: - O texto de sustentação nada diz respeito ao assunto.  Poderia dizer que para mim tem tudo a ver com a situação em que colocaram algumas igrejas à andar ou que sonham em colocar...

Interessante saber que a proposta de uma NOVA VISÃO, tem levado algumas igrejas a se dividirem. Poderão dizer alguns: - Algumas pessoas que saíram, porque não aceitaram viver um novo modelo. É normal. E eu lhe diria: - Normal seria se elas não precisassem sair por discordarem da NOVA PROPOSTA, como se a Igreja de Jesus precisasse de uma nova proposta ou  novo modelo. Discórdias adentraram a ministérios pujantes e, semeou-se entre os seus participantes, intrigas e divisões, que desencadearam mais divisões, cisões, rupturas e feridas nos corações de seus membros, e o que mais chama a atenção e deixa profunda indignação: Não procuram nem saber os motivos que levam os irmãos de fé e do mesmo caminho a deixarem suas congregações de jornada. Como se o arraial fosse de particular domínio e possessão, como se a Eclésia divinal fosse lavrada em cartório de imóveis ou de registro cartorial.

Que entendimento é este que se muda e se cria BIRRA em não aceitar que o passado deixou história e que  somos parte de corpo presente, o presente da história que fazemos  parte atualmente?

Qual a identidade que se  tem quando aceitamos no passado, caminhar com um povo de longa história de um grande modelo, cujo o legado é de exemplo a que outras denominações deles se espelhem?

Vejo que o povo perdeu sua identidade.

O que se tem hoje é a identidade como também a ideologia de um povo que nada tem a ver com um sistema por deveras empregado e aceito e que é salutar ao desenvolvimento da fé de sua comunidade.

Advêm depois, propostas de simpósios em que se procurará RESGATAR A IDENTIDADE, quando nada disso seria preciso. Era só saber e exercitar QUE DEUS NÃO PRECISA DE AJUDA e que TODOS, INDISTINTAMENTE se O ACEITAREM SÃO SEUS FILHOS “por misericórdia”. Nada mais que isto.

Complacência, benevolência, beneplácito, NÃO SÃO frutos nossos.... São atributos de Deus a nós..... Infelizmente, repito, pensamos ser executores disso tudo...

Infelizes de  nós em pensarmos que somos OS DONOS DA CAUSA.

Salmos 29:2  Tributai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade.

Apocalipse 14:7  dizendo, em grande voz: Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.

Tito 1:11  É preciso fazê-los calar, porque andam pervertendo casas inteiras, ensinando o que não devem, por torpe ganância.

1 Pedro 5:2  pastoreai o rebanho de Deus que há entre vós, não por constrangimento, mas espontaneamente, como Deus quer; nem por sórdida ganância, mas de boa vontade;

Judas 1:11  Ai deles! Porque prosseguiram pelo caminho de Caim, e, movidos de ganância, se precipitaram no erro de Balaão, e pereceram na revolta de Corá.

As escrituras falam assim, mesmo que do teu próprio entendimento você a faça DIZER O CONTRÁRIO.

O POVO REMIDO E SEPARADO  tem sua própria identidade. Eis que são chamados de ; FILHOS DO ALTÍSSIMO.  Chamados e separados para o GRANDE DIA DO  SENHOR. AMÉM.

Valdir Carvalho – Cascavel-Pr, 02.10.2007