Por [email protected] em 03/07/2016

REFERÊNCIA BIBLOGRÁFICA:

BOSSA, N. A. Dificuldades de aprendizagem - o que são? como tratá-las? Porto Alegre-RS: Artmed, 2000. 119 p.

SOBRE O AUTOR:

Ela é Doutora em Educação e Psicologia pela USP, Mestre em Educação pela PUC-SP, Especialista em Psicopedagogia pela PUC-SP, e também professora e supervisora do curso de Especialização na Universidade Metodista de São Paulo.

SOBRE A OBRA:

Um livro com linguagem clara e objetiva sobre o que realmente faz na prática o Psicopedagogo na escola e no consultório.

O livro responde, de forma enxuta, as seguintes dúvidas: O que é Psicopedagogia?  Quem é o Psicopedagogo? O que ele faz? Por que é importante um Psicopedagogo trabalhando na escola? Por que ir ao consultório do Psicopedagogo? O que vai acontecer no consultório? O que pode e o que não pode ser feito no consultório do Psicopedagogo? Quanto tempo é necessário ficar lá? Até quando é preciso ir ao consultório do Psicopedagogo?

JULGAMENTO DA OBRA:

Um guia rápido de consulta constante para o Psicopedagogo. Um livro que pode ser usado para explicar aos pais, diretores de escolas e crianças, porque a cada explicação há uma figura correspondente, para melhor entendimento visual do que se está explicando. Excelente guia para os Psicopedagogos que estão iniciando suas atuações, além disso, é indicado a quem tem interesse de fazer uma especialização em Psicopedagogia e está em dúvida se deve ou não fazer, e queira conhecer antes a sua atuação. Um livro que deve está sempre de fácil acesso durante a atuação do Psicopedagogo.

INDICAÇÃO DA OBRA:

Para todas as pessoas que queiram conhecer mais sobre a Psicopedagogia e sua atuação, principalmente os responsáveis pela criança. Indicado também aos Psicopedagogos em inicio de carreira, como também àqueles que estão querendo fazer uma especialização e estão em dúvida do que vão estudar.