Ficha técnica da obra:

FONTE: https://www.youtube.com/watch?v=ZQ8tVpLsA5A

Data de lançamento: 24 de abril de 2011 (mundial)

Gênero: Drama Baseado em fatos reais

Direção: Jeff Bleckner

Duração: 1:11:03

Primeiro episódio: 24 de abril de 2011

Emissora original: CBS

Séries de filmes: Hallmark Hall of Fame

Resenha:

O filme é baseado em fatos reais e conta a história de uma jovem professora que está no inicio de carreira. O desafio do primeiro emprego após se formar é trabalhar em um projeto de ensino para crianças em estado de vulnerabilidade e sem teto.

A professora Stacey Bess se depara com uma instituição provisória, um local extremamente inadequado, com salas de aula suja, sem iluminação, sem carteiras adequadas e sem materiais pedagógicos. Além dos alunos serem crianças várias idades, o que dificultaria o modo de trabalhar, no que vai exigir muito mais dela como professora, pois não poderá aplicar o mesmo modo de ensinar para todos, exigindo uma postura diferenciada para cada um. Diante dos fatos a jovem professora pensa em recusar o emprego, no decorrer daquele dia uma constante reflexão ela faz dentro de si conforme conhece a história de cada criança, decidindo encarar esse grande desafio.

A importância desse filme para a futura Pedagoga é que muitas das vezes é preciso estar preparado para as situações difíceis. Os recém formados professores têm a idealização de que seu primeiro emprego será em uma ótima escola, com salário atraente, materiais pedagógicos em abundancia, salas adequadas e alunos estruturados. O que não é a realidade em nosso país, nos dias atuais os professores por muitas vezes retiram do pouco salário que recebem a verba para comprar os materiais para trabalhar na escola, se depara com escolas sucateadas e alunos que não tem motivação em aprender, sendo os alunos por muitas vezes rebeldes e hostis.

O professor precisa ter um olhar humanitário para fazer a diferença e transformar o seu cotidiano em sala de aula. Buscar novas alternativas e adequar a sua realidade.

Proporcionar ao aluno vontade de aprender e sonhar com um futuro bom conscientizando os que, são através dos estudos que se pode alcançar suas metas.