Foto de Valdir Carvalho.

Foto de Valdir Carvalho.

Foto de Valdir Carvalho.

Foto de Valdir Carvalho.

 

Valdir Carvalho adicionou 5 novas fotos.

 

RÉQUIEM ao NOSSO PAI, MEU PAI:

Ao observar algumas fotos de minhas recordações, pude reparar uma coisa : MEU PAI sempre se mostrou orgulhoso de seus filhos. Quantas vezes, em tantas fotos, ele não aparecia nelas, claro, posso compreender hoje, estava do outro lado, procurando eternizar aquele momento, fazendo o clique em sua máquina fotográfica, teve várias. Em outras tantas, estava fazendo com que momentos dos filhos de outras pessoas, pudessem guardar os instantes, as suas emoções. Mas para a nossa família sempre procurava mostrar apresso, dedicação, sendo o pai presente, mesmo a sua maneira e forma. O sustentador, aquele que supria as necessidades, que dava estudo, que orientava ao caminho de Deus e que dizia para muitos: O caminho do arrependimento é necessário. Enfim, tinha um zelo enorme por todos. Infelizmente não fomos levados em perceber isso quando havia tempo de percebermos isso.
A vida nos ensina e somos ensinados pelo tempo em valorizar momentos, para dizer que valeu a pena os ter vivido. Com o passar dos dias, percebemos o quanto somos ingratos por nossa própria vaidade. Quantos momentos de tensão, desrespeito, falta de sentimentos e desamor, fomos causadores de dissabores aos nossos progenitores. Você, eu, tantas pessoas. Um dia o tempo cobra.
E neste dia, chamado " dos pais ", como ser pai tivesse dia para ser lembrado; mais do que nunca temos a sensação que falta algo que ficou sem concretizar. A falta do afago, talvez. A falta da compreensão, quem sabe. A FALTA do perdão mútuo, com certeza.
Mas uma coisa é certa, a falta da falta que faz, trás à lembrança, tantas vezes as negligências da obediência e o respeito. É, a vida ensina. Voltar no espaço e na vida que foi não dá, mas "sentir as lembranças", isso dá. Todos as temos guardadas em nossa alma. Boas ou ruins, todas estão aqui, estão ai.
Uma coisa é certa : Todos trilham hoje pelo seu legado, ou seja: o da Fé. O do temor a Deus e a sua Justiça. 
Aproveite então, a presença viva de seu pai, na possibilidade de dizer: "EU TE AMO MEU PAI", ainda que se faça um esforço, mas depois, com certeza só ficarão as fotos, se alguém as tiver tirado. Senão, nem isso sobrará. Meu pai tirou. Registrou vários momentos em família, em comunidade espiritual, em sociedade. Teve ele a sensibilidade de deixar para o hoje, algo que no passado não julgava ser tão necessário para mim. Como gostaria de dizer: OBRIGADO MEU PAI, você foi uma pessoa muito importante para minha existência e dos que me sucedem hoje, ainda que em vida nunca o tenha feito, para tua MEMÓRIA o faço. OBRIGADO!
Teu filho, que um dia TU destes o nome de VALDIR CARVALHO.
CASCAVEL-PR, 09.08.2015.