GILDÁSIO RODRIGUES TEIXEIRA

 

 

 

 

 

 

RELIGIÃO SOCYETY DO MUNDO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

João Pessoa

2014

 

 

 

 

GILDÁSIO RODRIGUES TEIXEIRA

 

 

 

 

 

 

RELIGIÃO  SOCYETY DO MUNDO

Projeto elaborado com o intuito de estimular uma consciência maior sobre o significado DA RELIGIÃO  DO MUNDO .Então vamos estudar  A RELIGIÃO e seus fatores no mundo...

1-IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO

 

 

  1. TÍTULO: RELIGIÃO  SOCYETY  DO MUNDO

 

  1. AUTOR DO PROJETO

Prof. Esp. Gildásio Rodrigues Teixeira

 

 

 

 


 

  1. JUSTIFICATIVA

 

Sabendo-se  das crises da RELIGIÃO  e principalmente  na europa então surgiu a ideia de estudar a RELIGIÃO  mundial   em blocos  na globalização..

OBJETIVOS

 

a)    Geral:

  • Capacitar nossos estudantes para que se tornem conhecedor das religião  MUNDIAIS. ...

b)   Específicos:

  • Desenvolver uma compreensão ampla sobre a RELIGIÃO
  • Perceber a heterogeneidade dos territórios e regiões que perpassam a RELIGIÃO  no mundo;
  • Identificar os principais fatores da RELIGIÃO e do mundo;
  • Pesquisar sobre a potencia da RELIGIÃO  MUNDIAL . ;.

 

  1. METODOLOGIA

O projeto ora apresentado parte, inicialmente, dentro de uma perspectiva de uma pesquisa-ação, isto é, não tem apenas a pretensão de observar e analisar, mas estudar as religiões do mundo e que Constantino unificou na religião universal em todos os paises do mundo.Do imperio politico para o império religioso e politico .Pesquisa e estudar as fontes destas religões.

 

 


  1. AVALIAÇÃO

A avaliação será desenvolvida de uma forma contínua, por cada disciplina, através da observação da participação dos alunos, no empenho e nos materiais produzidos por eles dentro das atividades propostas. Ao longo do desenvolvimento deste projeto, iremos desenvolver também alguns exercícios de fixação da aprendizagem que terão um princípio diagnóstico, conforme já desenvolvido ao longo das práticas avaliativas nas disciplinas específicas. Em alguns momentos, a avaliação diagnóstica será aplicada de maneira a identificar as inteligências que se sobressaem mais em cada educando. Nesse momento, teremos o auxílio das especialistas da equipe técnica presente no contexto escolar.

Assim consideramos que a avaliação adotada deverá ter um aspecto formativo e somativo (compreendendo a formação do conhecimento como algo que se acrescenta e se acumula) além da própria perspectiva diagnóstica. Essa perspectiva avaliativa terá como referência as observações de Cipriano C.Luckesi (2005, p.43) que entende a avaliação diagnóstica como a maneira mais viável para a renovação da educação, pois através da sua instrumentação dialética para verificar o caminho percorrido e apontar os próximos passos rumo a uma educação renovada temos o meio ideal para evitar uma prática autoritária e tradicional na domesticação de nossos educandos.

 

  1. 6.       PRODUTO FINAL
  1. 7.      O produto final esperado é a conclusão com êxito com palestras e seminários sobre o tema RELIGIÃO e que os alunos dominem o assunto. .
    1. Ir para cima↑ religion etymology (em inglês). Online Etymology Dictionary. Página visitada em 02 de outubro de 2012.
    2. Ir para cima↑ Embora a religião seja difícil de definir, um modelo padrão de religião, usado em cursos deestudos religiosos, foi proposto por Clifford Geertz, que simplesmente a considerara um "sistema cultural" (Clifford Geertz, ""Religião como Sistema Cultural, 1973). A crítica do modelo de Geertz por Talal Asad categorizou a religião como "uma categoria antropológica" (Talal Asad,A Construção da Religião como umacategoria antropológica, 1982.)
    3. Ir para cima↑ Harvey, Graham (2000). Indigenous Religions: A Companion. (Ed: Graham Harvey). London and New York: Cassell. Page 06.
    4. Ir para cima↑ Vergote, Antoine, Religion, belief and unbelief: a psychological study, Leuven University Press, 1997, p. 89
    5. Ir para cima↑ Dictionnaire Étymologique de la Langue Latine, de Ernout e Meillet
    6. Ir para cima↑ UFPB, Revista Artemis
    7. Ir para cima↑ Tu és isso
    8. Ir para cima↑ Desvendando a sexualidade, César A. Nunes


Referênci Referências

↑ Ir para:a b c d Ana Lucia Santana (8 de março de 2009). Filosofia da Religião (em português). InfoEscola. Página visitada em 6