A empresa de transportes aéreos Chapman Freeborn divulgou recentemente uma nova e estratégica parceria de serviços de jatinhos com a Drukair Royal Bhutan Airlines, a companhia aérea local do Butão.

A empresa do Reino Unido que é especialista global em frete de aeronaves conseguiu fechar um pacto de exclusividade com a Drukair e á partir de agora o remoto Reino do Butão, no meio dos Himalaias, será mais acessível, pelo menos para os turistas que podem fazer vôos internacionais em jatinho particular.

Encrostado nos desfiladeiros íngremes do Himalaia Oriental, Aeroporto Internacional de Paro é famoso por ser um dos locais mais complicados para aterrissagens e descolagens do planeta e todos os vôos necessitam,de um especialista em navegação certificado pela Drukair para ajudar a orientar o pouso. Pelo acordo da exclusive parceria com a Drukair a Chapman agora tem as autorizações requeridas para operar naves a jato para Butão.

O Diretor de marketing Alex Berry publicou que como essa parceria garante o acesso totalmente exclusivo para o Reino do Butão aos serviços da Chapman, isso dará a empresa uma grande vantagem em relação as Companhias concorrentes do mercado aéreo. Afinal, Reino do Butão pode se tornar um rentável destino de viagem já que e um dos pontos turísticos mais exclusivos e procurados no globo.

Consolidando a parceria, o gerente da Drukair Sr. Tshering Penjore, comentou:

"A Drukair vem fornecendo transporte seguro e confiável pelos os últimos 30 anos e como a única empresa aérea que liga o Butão para o resto do globo, o desafio de satisfazer as necessidades de transportes aéreos diversos havia se tornado demasiado. Esta nova parceria não só permitirá usar os vastos recursos e portfólio de aviões, mas também, esperamos construir um acesso eficiente e prontamente disponível para melhorar servicos de salvamento e busca além de outras operações aéreas de emergência dentro do Butão ".

Sobre as Companias Aéreas

Chapman Freeborn - Com quatro décadas no mercado de frete aéreo, a Chapman é lider mundial em transporte aéreo de cargas. A empresa tem 35 escritórios em 25 países e oferece desde pequenos vôos para carga ao transporte de equipamento pesado de energia e mineração além dos transportes especializados de passageiros como jatos particulares, helicópteros para viagens de executivos e grandes aeronaves para as rotações de tripulação e viagens internacionais.

Drukair - Fundada em 1981, a Drukair Royal Bhutan Airlines é a companhia aérea oficial do Reino do Butão. A Empresa tem uma frota de Airbus A319 e ATR 42 e mantem uma rede de vôos de curta distância operando em toda a região do Sul da Ásia, servindo centros urbanos, como Delhi, Kolkata, Kathmandu, Bangkok, Dhaka, e Singapura.

A mais de sete quilômetros acima do mar, a base da Drukair no aeroporto de Paro só é alcancável usando as Regras de Vôo Visual para conseguir uma abordagem segura. A capital Thimphu fica a 60 minutos de carro do local.