As redes de proteção são de vital importância para a comodidade e segurança de qualquer local, pois com a sua utilidade, consegue deixar qualquer pessoa tranquila, com a segurança das pessoas, principalmente no caso de crianças, algo que sempre merece atenção. Redes de proteção também são muito utilizadas para campos de futebol, tênis e muitos outros esportes, onde é importante ter uma contenção do espaço, até mesmo para a conservação do material interno a ser utilizado.

Redes de ProteçãoUtilidade das redes de proteção

As redes de proteção são muito úteis, tendo um campo de atuação muito amplo. Hoje, as redes de proteção são muito requisitadas para a segurança de sacada de prédios, onde pode-se deixar as crianças mais a vontade, não tendo um estado muito grande de preocupação, principalmente nas redes de proteção da Companhia das Redes, que faz um trabalho extremamente sério, com muita responsabilidade, sempre trabalhando com o melhor material disponível e sendo sempre atencioso as necessidades dos clientes.

Em prédios, as redes de proteção são a melhor forma de segurança para as sacadas, além de serem as mais adequadas esteticamente, tendo disponibilidade em diversas cores e modelos, podendo se adequar aos mais adversos ambientes e se tornando um item quase que invisível da faixada, mas de extrema importância.

Mesmo que o mercado de redes de proteção para sacadas seja gigantesco, muitos outros nichos aparecem como boas opções, como por exemplo a instalação em escadas, onde esteticamente fica muito bom, não acobertando o campo de visão e sendo muito seguro.

Redes de proteção para esportes

Redes de proteção para quadrasInevitavelmente, um campo esportivo que utilize bolas, objetos de arremesso e itens do tipo, deve ter uma rede de proteção, para evitar que o material se espalhe e também para conter a invasão de pessoas ou até mesmo animais. Com as redes de proteção, pode-se aproveitar melhor o espaço do local para a prática de esportes, além de dar total segurança ao proprietário.

Em quadras de tênis, por exemplo, as redes de proteção estão sendo muito usadas, principalmente no fundo e nas laterais, onde a circulação de bolas de tênis é maior. Em quadras de tênis uma cobertura superior é opcional e não muito recomendada, diferentemente de espaços para a prática de futebol, onde deve-se priorizar todos os lados, pois o deslocamento da bola é totalmente imprevisível e o valor de uma bola de futebol é muito alto, entrando o ponto da instalação de redes de segurança de qualidade, para também não prejudicar o material do local.

Custo/benefício de redes de segurança

Tanto para a segurança pessoal, como no caso das redes de segurança para sacadas, quanto na segurança patrimonial, como no caso dos ambientes esportivos, o custo/benefício das redes de segurança é muito bom, dando ao contratante ótimos resultados.

Redes de proteçãoNo caso da segurança de sacadas, o maior resultado que poderia se esperar é a paz de espírito, de saber que seu apartamento ou prédio, caracteriza-se seguro contra quedas.

No caso de ambientes esportivos ou apenas para a segurança privada, as redes de segurança garantem além de paz de espírito, uma diminuição muito grande na quantidade de prejuízos causados por perda de materiais e também por invasões, algo que a redução das possibilidades de entrada, ajudam muito, aprimorando assim a segurança dos ambientes.