Nos dias atuais, com o crescimento da economia brasileira, vários setores estão se mostrando mais pungentes do que em qualquer outro momento da história do país. O setor hoteleiro está ávido pelos eventos como a Copa do Mundo da FIFA e as Olimpíadas Rio-2016. O setor agrícola tem apresentado cada vez mais, melhores resultados.

Mas um setor tem chamado mais a atenção da mídia e dos economistas em geral. Esse setor é o da construção civil, que tem apresentado um crescimento considerável e que só aumenta a cada ano que passa.São cada vez mais e mais empreendimentos imobiliários por todo o país, especialmente nas principais regiões metropolitanas, como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador e Florianópolis, por exemplo.

A segurança desses empreendimentos

Pois com o grande crescimento do setor da construção civil e com o grande número de empreendimentos imobiliários rolando pelo Brasil afora, cresce também uma preocupação para com a segurança desses empreendimentos.

Especialmente no que diz respeito às crianças que irão residir nesses empreendimentos futuramente. Uma delas se refere às sacadas, que podem ser extremamente perigosas para as crianças menores.

Grades e Redes de SegurancaOs prédios mais altos, em seus andares mais elevados, costumam colocar à disposição dos clientes as famosas redes de proteção. Mas normalmente cabe ao cliente mandar instalar essas redes de proteção, caso haja uma criança que irá residir naquele local.

As redes de proteção são perfeitas para aumentar a segurança de locais como esses, onde as sacadas dos prédios podem vir a se tornar verdadeiras armadilhas para crianças menores, e até mesmo para adultos desavisados.

Em grandes cidades como São Paulo, a maior parte dos grandes empreendimentos dispõe de piscina para os futuros moradores. E essas piscinas muitas vezes podem ser perigosas para crianças, causando acidentes que podem ser até fatais.Para evitar esse tipo de problema, muitos empreendimentos já colocam redes de proteção sobre a piscina para evitar qualquer tipo de risco desnecessário aos moradores e aos seus filhos.

Essas redes de proteção são perfeitas para esse tipo de situação, já que são fáceis de instalar e muito eficientes para evitar acidentes.Outra vantagem é que elas não impedem a entrada de ar e também são fáceis de serem retiradas sempre que a piscina for aberta para que os moradores possam utilizá-la.

Um mercado que só cresce

Pois com todo esse crescimento econômico que como consequência proporciona um crescimento considerável para o setor imobiliário, outro mercado paralelo a esse também está crescendo cada vez mais, surfando na onda da economia brasileira. Esse setor é o de empresas que fabricam redes de proteção.

Índice mercadoAs redes de proteção estão sendo cada vez mais solicitadas pelos moradores e compradores de empreendimentos imobiliários, especialmente nas grandes capitais e regiões metropolitanas brasileiras.Tudo para aumentar ainda mais a segurança das crianças, o que demonstra ainda mais uma preocupação especial dos pais das grandes cidades modernas.

Com prédios cada vez mais altos, com sacadas cada vez mais convidativas, é natural que o mercado de redes de proteção cresça, já que as pessoas tem decidido cada vez mais morar em apartamentos, deixando o velho hábito de morar em casas cada vez mais no passado.

Por esse motivo, cada vez mais empresas especializadas na fabricação e na instalação dessas redes de proteção tão cobiçadas no mercado atual estão aparecendo em todas as principais cidades brasileiras.

E esse é um fenômeno que tem sido observado em praticamente todas as regiões do Brasil, onde é possível se ver de modo bem claro que aonde o mercado imobiliário mais cresce, aonde aparecem mais e mais empreendimentos imobiliários de grande porte, mais empresas especializadas no ramo de redes de proteção aparecem para atender à crescente demanda por segurança.

Um produto importante e barato

As redes de proteção estão cada vez mais entre os produtos mais procurados da construção civil moderna, e também entre os mais comercializados.E todo esse sucesso se deve não apenas à importância e efetividade desse produto, mas também ao baixo custo, tanto de fabricação, quanto de instalação.

Redes de Proteção

Com isso, mais e mais famílias optam pelas redes de proteção, buscando empresas especializadas no ramo de comercialização e de instalação desse produto. Com isso, diminuem de modo cada vez mais intenso as chances de acidentes com crianças, e até mesmo adultos, em sacadas de prédios altos. Bem como também diminuem as chances de acidentes com piscinas, tanto com crianças quanto com adultos que não saibam nadar.

Portanto, se você também pretende comprar um apartamento com sacada (varanda), mas não tem a menor intenção de passar por qualquer tipo de apuro, tanto com seus filhos, quanto com os filhos dos outros, as redes de proteção são o produto ideal para você.