As redes de proteção podem ser usadas em diferentes aplicações, sendo as mais comuns as janelas e sacadas, além de piscinas e para as quadras de esportes. As redes de proteção para quadras de futsal também são comuns, mas diferente das redes em janelas, as redes de proteção para quadras de futsal não protegem de acidentes, como quedas e sim para que a bola não vá para longe. Casos assim podem causar um incômodo maior que a interrupção da partida.

Em segundo plano prevê acidentes, com menor gravidade, como uma bola que pode acertar uma pessoa que pode estar passando perto da quadra. As redes de proteção para quadras de futsal também evitam que objetos sejam quebrados, mas evitar que a partida seja interrompida para que alguém vá buscar a bola é o principal objetivo. Aborrecimentos indesejados com bola podem ser evitados com a instalação de uma dessas redes.

Do que são produzidas as redes de proteção para quadras de futsal

Existem diferentes materiais muito utilizados na fabricação das redes de proteção para quadras de futsal, contudo o polietileno e o nylon são os mais usados. São fios de 2.0, 3.0 4.0, 4.5 e 5 mm, com aditivos que aumentam sua vida útil, tornando os resistentes a ação do tempo, como sol, chuva e outros. Ainda são usados ganchos e suportes de material inoxidável, além de buchas de borracha ou silicone para ajudar a fixação.

redes de proteção para quadras de futsal

Com as cordas de polietileno de alta densidade ou nylon são feitas amarrações em quadrado ou losango em espaçamentos de até 12 mm, conforme o tamanho desejado. A instalação pode ser feita em até mesmo um dia, de acordo com o tamanho da área e quais lugares serão instalados.

Onde são instaladas

As redes de proteção para quadra de futsal podem ser instaladas nos fundos, nas laterais e na cobertura de quadra ou campo. As redes de proteção para quadras de futsal são ideais para quadras de escolas, condomínios, ginásios, quadras particulares em geral e também nas áreas em que as crianças brincam com bolas.

O que levar em consideração ao escolher uma empresa para a instalação

Empresa ISO 9002

Qualquer pessoa pode solicitar um serviço para a instalação das redes, contudo é preciso avaliar se a empresa possui um bom atendimento e oferece um bom produto. As redes de proteção para futsal tem o mesmo material das demais redes, contudo o espaço maior é o principal diferencial desde produto. Solicite uma avaliação da empresa e veja qual o material usado. O material deve ter certificação ISO 9002 ou superior e devem ser novos.

É importante que a empresa também ofereça garantia de seus produtos quanto a ação do tempo, que pode ser de até cinco anos. Não é recomendado que seja colocado peso sob as redes de proteção, dessa forma, caso alguém se pendure nas redes, ela pode até suportar o peso, mas as hastes de sustentação podem não suportar o peso.  Esses e outros casos podem ser caracterizados como mau uso do produto e a garantia oferecida pode não cobrir os reparos, caso as hastes ou suportes sejam danificados.