Neste dia 01 de Janeiro de 2011, o Brasil voltou os seus olhos para o cerimonial de posse da nova Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, feito mais do que normal, pois as urnas conclamaram está decisão.

Mais o que mais nos impressiona é capacidade de comando do então ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, a sua volta para São Bernardo do Campo, demonstra a popularidade altíssima desta ilustre personalidade.

"O país o recebe de braços abertos", de cátedra nos simpatizantes do movimento tucano, fizemos o possível para inserção de José Serra ao poder, feito que já a algum tempo vem sendo adiado. Mas em momento algum os tucanos, devem fechar os olhos a essa força política e singular.

Lula é o destaque ao se mencionar os requisitos de popularidade, e aceitação em massa, historicamente somente duas pessoas atingiram o auge populista desta forma, façamos neste momento a co-relação aos anos dourados de JK, depois deste saudoso político, a era lulista se equivale em popularidade.

Em momento algum está posição se submete a aceitação do governo Lula em sua totalidade, ou demonstra apreço as suas atitudes governamentais, mais sim à observância de sua capacidade para persuadir as pessoas e coordenar a massa, capacidade que qualquer político deve ter, e que qualquer intelectual reconhece independente de posição política ou social.

Até mesmo o ser intelectual mais radical deve reconhecer essa força, ressaltando que a avaliação da oposição é o primeiro passo para superá-los.