Podemos dizer que a psoríase de couro cabeludo poderá aparecer de repente ou mesmo gradualmente. E com isto em muitos casos a psoríase deverá aparecer e desaparecer várias vezes com o tempo.

Pessoas que tem psoríase contam com placas de pele irritada. E com isto a sua vermelhidão é totalmente vista com frequência nos cotovelos, joelhos e ainda troncos, mas também é possível se aparecer em qualquer uma das partes do corpo.

As placas ou manchas poderão surgir da seguinte forma

Como irritações, podendo surgir de forma seca e coberta por peles escamosas e prateadas.

De coloração rosa e salmão, além de poder surgir com uma pele elevada e grossa.

Outros vários sintomas poderão incluir problemas determinados, como por exemplo:

Lesões genitais em homens, nas virilhas.

Dores em articulações bem como as artrites psoriáticas.

Além disto é possível se ter uma alteração nas unhas, bem como o seu engrossamento, assim como pontos marrom e amarelos, além de marcas na superfície das unhas bem como toda a separação das unhas de sua base, além das caspas severas no couro cabeludo.

Conheça alguns tipos de psoríase

Existem vários tipos de psoríase, dentre elas temos a psoríase eritrodérmica, onde existe uma vermelhidão da pele que é muito intensa e cobre uma grande área.

A psoríase gutata, esta que conta com pequenos pontos rosa e avermelhados que aparecem em sua pele.

A psoríase inversa, esta que acontece uma vermelhidão e ainda uma irritação da pele nas axilas, virilhas ou ainda onde existe uma pele sobreposta.

A psoríase em placas, esta que deverá ter placas grossas e também vermelhas de peles cobertas totalmente por escamas de coloração branca e prateada, o que é o tipo mais comum do problema.

Além disto temos também a psoríase pustular, onde aparecem bolhas brancas que ficam rodeadas de pele vermelha e irritada.

A busca por ajuda médica é fundamental se você tiver sintomas de psoríase, ou ainda se a sua irritação continuar apesar de ser feito tratamento.

Procure ainda informar o seu médico se tiver dores nas articulações ou ainda febre com os sintomas de psoríase.