Uma das maiores preocupações de donos de cães deve ser a qualidade da alimentação. Sem a alimentação correta, o seu animal pode ficar mais doente e perder boas habilidades do cotidiano. Parece que não, mas a alimentação incorreta pode até levar a casos mais sérios.

Muitas vezes, só deixamos para nós preocupar quando o problema já está ali: o seu cão já está mais fraco e fica doente com mais frequência. Esse é um erro que não pode mais ser cometido. Temos que olhar para a saúde do animal desde cedo.

É por isso que temos um mercado bem estruturado e competitivo de rações. Desse modo, você pode escolher a melhor opção para você e para seu animal! E é por isso, também, que estamos aqui hoje.

Vamos falar, nas nossas prestações a seguir, sobre a Dog Chow. Essa é uma das rações mais conhecidas do segmento de alimentação canina. Ela possui grande destaque no mercado, inclusive no setor de alimentos especializados para determinadas raças. Fique aí, e confira tudo que aprendi sobre a marca!

Um pouco sobre a empresa

Primeiramente, você precisa entender que a Dog Chow é uma marca de rações, mas esse não é o nome da empresa. A Dog Chow está dentro da Purina Petcare. Essa é uma grande marca de alimentação para animais, dentro da Nestlé.

Como marca, a Purina tem seu início em 2001. Entretanto, essa é uma história que remonta aos tempos mais antigos. Em 1894, por exemplo, já estavam sendo construídas as bases dessa maçã de grande sucesso.

Foi nesse ano que um empresário começou a pensar na alimentação de animais. O setor não era grande na época, ele sequer existia. Entretanto, os visionários começaram a notar essa carência e resolveram investir.

O nome surgiu rapidamente. Ele faz uma analogia a elementos que não perdem o seu brilho e pureza. É como se os donos da marca nos passassem a mensagem de que as rações nunca perdem a pureza inicial, tanto no sentido prático quanto no figurado.

Foi apenas em 1950 que essa ideia foi realmente para frente. Nesse ano, a empresa começou a fazer testes e experimentos em laboratório, para determinar as melhores receitas de rações, destinadas a diferentes animais.

Foi nesse ano, também, que a Purina resolveu finalmente criar a Dog Chow. Como você pode ver, essa marca de rações não foi feita sem bases sólidas. Ela é o resultado de muita pesquisa e dedicação dos envolvidos no projeto.

Pontos Positivos

Alguns prós e contras podem ser citados quando mencionamos essa ração. É importante verificá-los, para que você possa realmente fazer a sua escolha final com inteligência. Assim, você não corre o risco de se arrepender mais tarde.

Vamos começar com os pontos positivos. Eles podem se estender em grandes quantidades. Por isso, eu optei por selecionar os principais, os que realmente me surpreenderam na hora de comprar a ração.

  1. A Dog Chow cresceu tanto que foram criadas linhas diferentes de produtos para cada necessidade. Você pode comprar, por exemplo, rações exclusivas para filhotes, para adultos e versões especiais para raças pequenas, médias e grandes. A variedade e especificidade de cada um dos modelos é, com certeza, um dos diferenciais que mais chamam a atenção do cliente.
  2. A presença de prebióticos de base natural pode te ajudar quando o assunto é manter a saúde do seu pet. Afinal, todos precisam de uma absorção correta dos nutrientes. A marca em questão entende que não é necessário apenas possuir os nutrientes na composição, você precisará de meios de absorção mais desenvolvidos. É exatamente isso que esse prebiótico faz. Você pode ter tranquilidade e rapidez na hora de nutrir o animal!
  3. Os grãos da Dog Chow são cerca de 30% menores em relação às outras marcas de rações. Muitas desses nomes produzem grãos acima do tamanho ideal. Como resultado, o cão não consegue mastigar direito o alimento. É essa a preocupação da Purina na hora de produzir as rações. Aqui, os raps possuem o tamanho adequado para que o seu cão mastigue bem.

Pontos Negativos

Alguns contras podem ser citados quando se trata do consumo dessa ração. Vamos entender mais a seguir!

  1. A ração Dog Chow não é de implementação imediata. Na realidade, o cão vai precisar se acostumar ao alimento. No site oficial, há uma porção com orientações. Lá, os especialistas dizem ser necessário um período de 5 dias para que o animal se acostume. Você pode precisar demorar um pouco para implantar o alimento. Entretanto, apesar dessa aparente dificuldade, os resultados são os melhores possível.

Conhecendo um Pouco Mais a Dog Chow

Agora que já passamos os prós e contras do consumo, podemos avaliar os reais benefícios da ração. Eu realmente me surpreendi quando fui fazer a compra, pois não esperava esse nível de qualidade em uma marca mais popular. De fato, todos conhecem a Dog Chow, mas mesmo assim, a marca continua mantendo a qualidade.

A proteína de alta qualidade é o que nos chama atenção na composição das rações. Realmente, você pode identificar uma presença forte desse elemento. Ele é importante para a manutenção dos músculos e para a melhora no rendimento do animal em atividades.

Um outro ponto de destaque são as vitaminas. As que estão contidas na ração são: A, D3 e B12. Sim, são poucas vitaminas encontradas nas rações Dog Chow. Porém, como podemos ver nesse artigo, as vitaminas escolhidas são realmente essenciais para a manutenção do organismo do animal.

Por fim, podemos destacar a presença reforçada do cálcio nas rações destinadas aos filhotes. Como eles ainda estão em fase de crescimento, essa presença pode ser muito importante. Afinal, você precisa estimular o desenvolvimento dos ossos do animal desde o início.

Agora que já falamos um pouco sobre os benefícios gerais das rações Dog Chow, vamos entender sobre a base de nutrientes. Eu sempre olho para essa seleção antes de realmente fazer a minha decisão de compra. Esse é um hábito que eu quero estimular, pois acho extremamente válido é importante.

Separei alguns dos elementos que mais me chamaram a atenção, para que você possa ficar por dentro também.

Cálcio: como já mencionamos, o cálcio pode ser um excelente aliado do crescimento dos ossos. Mais do que isso, ele reforça os ossos que já estão desenvolvidos. Cães que não consomem muito cálcio podem ficar mais frágeis, fato que atrapalhará o rendimento em atividades físicas e pode proporcionar dores e desconfortos.

Fósforo: o fósforo é essencial para a manutenção das funções vitais, por meio do equilíbrio entre substâncias dentro do corpo do animal. Ter fósforo na comida ajuda nessa questão, e atesta que a ração é realmente de qualidade. Isso ocorre, por conta da diversidade de nutrientes que podemos encontrar a parir daí.

Sódio: sim, o sódio é benéfico para o animal. Precisamos ter uma alimentação com pelo menos algum nível de sódio. Entretanto, você deve tomar cuidado na hora de avaliar a sua ração. As grandes quantidades de cálcio, que ultrapassam os limites, podem gerar problemas de saúde. Em humanos, nós já os conhecemos: a pressão alta é um deles.

Proteínas: como já mencionamos, as proteínas estão na composição para ajudar. Eu sempre olho para o nível é para a qualidade das proteínas antes de escolher uma ração, e os alimentos da Dog Chow estão em um excelente padrão ao meu ver. A alta qualidade da proteína não deixa a desejar, e você poderá proporcionar um crescimento muscular digno ao seu pet.

Inulina: a inulina é um dos elementos conhecidos por melhorar a digestão de alimentos diversos. É por essa razão que a Dog Chow resolveu adicionar inulina a sua fórmula. Dessa maneira, o seu cãozinho não tem problemas com a digestão. Esse benefício pode se tornar muito importante nos primeiros momentos de contato com a ração, pois o cão ainda não está acostumado.

Eaí, aprendeu?

Segundo esse artigo da Nutritime, ter os prebióticos na ração é uma boa pedida para cães domesticados. Resolvi começar nossa revisão final dessa maneira, para te mostrar o quanto a Dog Chow foi inteligente nesse sentido. Os profissionais da marca realmente pensam na qualidade de vida do seu animal. Por isso, essa é uma excelente ração.

Já vamos deixando claro um fator: essa ração não é totalmente Premium. Apesar da boa qualidade, ela é uma marca mais popular. Os preços podem até ser mais acessíveis, se comparados com rações realmente exclusivas.

Mas isso não tira pontos em qualidade. Os ingredientes são medidos para melhorar a saúde do animal, os nutrientes estão todos ali e você consegue uma nutrição completa por meio da marca. Esse é um elemento que não se perde, e é a base mais sólida das rações Purina. Essa marca, inclusive, ficou conhecida como uma das mais sofisticadas do mercado atual.

E aí, já decidiu se a Dog Chow é uma ração adequada ao seu pet? Está interessado em fazer um teste? Deixe seu comentário com dúvidas e sugestões!

Se quiser aprender mais um pouco sobre análise de rações, pode conferir o meu blog pessoal https://amoraospets.com/