O CORAÇÃO DEMONSTRA SUA CARA!

 

Professor Me. Ciro José Toaldo

 

            A parafernália vivida no Brasil tem relação com a política, não apenas do governo do presidente Bolsonaro, mas também da atuação do Congresso Nacional, bem como dos cargos políticos em estados e municípios. Também os membros do STF, estes tem cargo público, portanto, como os políticos deveriam primar pelo bem (justiça)  geral de toda a nação!

Para lambuzar ainda todo este cenário, não vamos se esquecer do que fez o ex-ministro Sérgio Moro, que para homenagear seu ego’ e sua empoderada ‘biografia’, mostrou ao Brasil do que realmente seu coração está cheio!

Talvez, nestes últimos tempos nossos políticos e demais ocupantes das mais variadas posições públicas tenham extrapolado ao fazer um péssimo uso do poder tanto, fato que os afastou do presidente Bolsonaro que tem demonstrado ter um coração gigante, buscando não se envolver com a corrupção. Estes, endeusando o famigerado dinheiro, vindo de forma solta e de forma envergonhada e suja dos outros governos, passaram a criticar e querer destituir seu governo, inclusive com amplo apoio da imprensa maldosa.

Bem sabemos que muita gente vive da enganação e, não há lugar melhor para fazer isto que na politica! Não é somente Moro, Maia, Alcolumbre, Dória e tantos outros que buscam denegrir a imagem do bom politico, tantos outros desejam apunhalar Bolsonaro para destituí-lo do poder!

Vivemos tempos difíceis, onde o coração do ser humano transforma-se em geladeira e o sentimento é colocado embaixo do tapete! O poder vai cegando e deixando o ser humano inescrupuloso, chegando ao ponto de se ter coragem de dar uma facada no outro, somente para continuar usufruindo das benesses advindas do poder!

            Na contrapartida deste título, poderíamos afirmar: quem vê cara não vê coração! Talvez assim possamos entender o quanto o ser humano se corrompe dada sua ganância e desejo de obter vantagens em tudo; contudo, quando realmente se conhece alguém, tem-se a oportunidade de desvendar o seu coração e consequentemente perceber que sua cara demonstra do que seu coração está cheio!

            Em meio à pandemia que vivemos é fundamental conhecer as pessoas em sua profundidade para se conhecer seu coração! Talvez isto seja utópico, mas não impossível! O ego não pode balizar para tudo, nem a soberba ou ter o desejo de olhar apenas seu umbigo!

O coração demonstra a sua cara quando ele está repleto de bons fluídos! Tentando fazer uma ligação com os acontecimentos de nosso país, deveríamos ser mais patriotas e lutar com garra e coragem pela nação!

            Que bom se todos conseguissem, por meio de sua cara, demonstrar as riquezas de seu coração! A decepção para muitos é obvia, entretanto, existem muitos que se esforçam e lutam para esbanjar a positividade que há em seu coração! Caso o mundo tivesse somente safado, corrupto, enganador, ninguém estaria vivendo neste planeta!

Acorde e seja corajoso para expressar em sua cara as maravilhas do seu coração! Proporcione e viva o bem para que neste país possamos colher o bem!

Até o próximo!