Quem precisa de libertação? A resposta mais correta seria TODOS!

Se partirmos do princípio de que todo homem a partir da queda original carrega a natureza adâmica e por isso é propenso ao mal; já seria o suficiente para dizer que ele necessita ser liberto, porque o pecado nos traz cativos ao diabo.

Porque a Palavra de Deus diz em I João 1:8-10: "Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós."

Em I João 3:8-9 "Quem comete o pecado é do diabo, porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus"

Há três níveis de libertação:

1. Libertação do nosso espírito no momento em que nascemos de novo (só feita pelo Espírito Santo) ? ver Efésios 2:1-3 e João 3:6;

2. Libertação da alma ? ver Hebreus 12;1 e I Coríntios 10:4-5;

3. Libertação de enfermidade física ? ver Lucas 13:10-17.

A cruz é o centro de tudo, também nela, Cristo levou todas as maldições: "Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar, porque está escrito: "...Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro". Gálatas 3:13.

Se o texto em apreço está claro, quando diz que Cristo se fez maldição em nosso lugar, porque tratamos do tema: "quebra de maldições!"

No que tange à maldição, a mesma coisa. O profeta disse: "Portanto, o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento..." Isaias 5:13.

A ignorância nos faz pagar um alto preço, já que Deus nos faz responsável por tudo aquilo que Ele deixou escrito em sua Palavra.

Quantas vezes o diabo tem nos impedido de enxergarmos as promessas de Deus para nós, e passamos a viver como miseráveis!

O apóstolo Paulo escreveu: "Bendito o Deus Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo". Efésios 1:3. O texto está claro: Deus nos abençoou com todas as bênçãos.

Será que pelo menos uma boa parte dos crentes espalhados pelo mundo tem ao menos 50% dessas bênçãos?.

É bem provável que não. Mas, qual é o problema? O problema é que o apóstolo declara que as bênçãos estão nos lugares celestiais. É necessário que aprendamos meios eficazes dentro da Palavra de Deus, para transportarmos o que é nosso dos lugares celestiais para o mundo material.

A confissão apropriativa é com certeza uma das formas que Deus providenciou para isso.

Par experimentarmos em nossa vida os benefícios que foram lançados para nós precisamos ir buscá-los.

Nesta vida atual desfrutamos de Cristo à medida que o abracemos por meio das promessas.

Em Romanos 8.1 temos: Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Aqui cabe a pergunta: Você está na carne ou no Espírito?

Colaborador: Marcos Casatti ? Homem de Deus
João Placoná - Presbítero - Professor de Teologia - Palestrante Evangélico - Articulista