Este artigo foi escrito para trazer as pessoas os passos que as levam a felicidade, sem distorções e manipulações por quem quer que seja. A felicidade está sempre à procura de portas abertas para entrar. Basta que você querer ser feliz. Palavras chaves: Felicidade, manipulações, lazer e portas.

“A melhor bandeira para um chefe de família é uma toalha que cobre uma mesa farta de pão. ´´ Tiburcio

Quando falamos de alguém que está satisfeito com a vida, os familiares, o próprio trabalho que o mesmo realiza, e os amigos que estão ao seu redor, provavelmente aquela pessoa apresenta um ar de felicidade. É fácil reconhecer uma pessoa feliz, quando a olhamos em seus olhos, porque o nosso olhar não esconde o ar da felicidade. Quem é feliz não anda de mau humor, e nem maltrata os animais, trabalha contente e convive bem com todas as pessoas. A felicidade é demonstrada através do próprio olhar firme, e sereno a nos encarar suavemente, quando a pessoa está satisfeita, e equilibrada. Para ser feliz é necessário compreender que tudo em nossa vida depende do equilíbrio de emoções, e bem-estar.

A nossa paz interior está relacionada com a satisfação pessoal e social, e depende muito do pleno equilíbrio físico, psíquico e emocional. Todas as pessoas que sabem levar uma vida em pleno equilíbrio, dificilmente encontrá-la-emos, as mesmas em baixo astral. A felicidade tem nome definido como equilíbrio pleno de nossas emoções. Todas as pessoas alegres, e felizes proporcionam um bem-estar a todos aqueles que estão em seu entorno. As pessoas com ar de felicidade atraem para si a paz interior, e o bem-estar espiritual que proporciona a felicidade que todos nós buscamos.

Durante a nossa caminhada diária encontramos várias pessoas com ar de felicidade, e outras buscando um meio para que a alegria resplandeça em suas vidas. A felicidade é como o sol que a manhã se desponta no horizonte brilhando em todos os cantos para que ninguém fique sem o seu brilhar. Mas tem muitas pessoas que preferem a escuridão aos raios solares. Mas nem por isso o sol deixa de despontar o seu sorriso radiante para que todas as pessoas se estar aquecidas. Assim é a felicidade que pode ser encontrada em todos os lugares, onde está o radiante equilíbrio interior de cada pessoa. Onde há o equilíbrio interior facilmente a felicidade se desponta.

Geralmente quando as pessoas estão felizes elas não empinam o nariz para ninguém. Quem vive em pleno equilíbrio emocional, incentiva quem está próximo a si, e sabe suportar as injurias daquele que anda desequilibrado, e ajuda aqueles que estão necessitando de ajuda para o equilíbrio emocional. Quem anda guiado pela felicidade, sabe que o estado emocional, é quem é a guia mestra que proporciona a felicidade a todas as pessoas. A felicidade anda a bater em todas as portas, mas para que a mesma possa fazer a sua visita e deixar todas as pessoas felizes, é necessário que todos estejam equilibrados emocionalmente. Onde há emoções equilibradas, a felicidade permanece radiante como os raios radiantes do sol que a todos ilumina alegremente. O equilíbrio emocional é quem nos proporciona ver o belo nos olhares dos outros. Perceber a orquestra dos pássaros que alegres gorjeiam ao amanhecer, e ao entardecer se despedem de mais um dia alegres a cantar. A felicidade atrai as pessoas alegres ao nosso redor.

A alegria de um chefe de família é estar a trabalhar para proporcionar o conforto a seus familiares em torno de uma mesa farta e sorridentes, todos a desfrutar do pão nosso de cada dia que o trabalho nos proporciona. Os chefes de família têm como o seu guia de felicidade o trabalho que a ele permite dar a sua esposa, e filhos o necessário para que todos possam viver fartos de alegria. Uma família feliz não precisa de mais nada além do próprio trabalho que lhes proporciona bem-estar. Quem está ativo no mundo do trabalho não necessita de governante, e nem de promessas vazias de presidente para que se viva bem. Com a autoestima equilibrada, e um trabalho que lhes proporcione uma renda digna, eis aí o caminho que proporciona a felicidade de milhões de famílias.

O que proporciona a felicidade de muitas pessoas, além de seus rendimentos, é o próprio equilíbrio emocional, que sem ele não será possível ser feliz. Não é só o dinheiro que proporciona a felicidade, A felicidade é o caminho que leva a paz e a harmonia a todas as pessoas. Sem a paz e a harmonia, não teremos o equilíbrio emocional, e psíquico que nos traz o espírito de gratidão, por tudo, e a todos que nos proporciona o amor, paz e alegria que a todos contagia. Quem está alegre é porque está feliz. Quem proporciona o bem-estar para todas as pessoas é o trabalho. Porque o trabalho desperta nas pessoas o ar da criatividade. Quem é criativo está sempre de bem com a vida, anda sempre a sorrir, porque sai do mundo pacato para o criativo. E a mente humana quando está sendo solicitada a desenvolver formas criativas se torna mais florida. A felicidade não tem nenhuma contraindicação, e muito receituário, mas pode ser usufruída por todos nós. E para que a mesma entre nossas vidas, é preciso apenas do nosso equilíbrio emocional e psíquico.

As pessoas quando estão felizes não ficam de mal com a vida, e muito menos com aqueles que os rodeiam, porque sabem que tudo vai depender do seu próprio bem-estar. O dinheiro não traz a felicidade, mas se a pessoa for chefe de família, e não tiver um trabalho para garantir o sustento familiar pode ser que o equilíbrio emocional, e psíquico dessa pessoa fique abalado momentaneamente, e ela venha a se queixar de algum fracasso na vida. Mas se a mesma permanecer em pleno equilíbrio emocional, e psíquico jamais veremos pessoas equilibradas sem um sorriso no rosto.  

É impossível alguém viver sem alguma atividade na vida, seja ela um trabalho que lhe proporcione renda para o próprio sustento, ou se um trabalho voluntário para a alegria de outras pessoas. O trabalho é quem faz das pessoas um ser humano criativo, e radiante que proporciona o bem-estar de crianças, jovens e adultos. E a felicidade está presente onde as pessoas estão presentes. Seja na escola, no trabalho, e nos locais de diversão e lazer. A felicidade está onde estão as pessoas estão para serem felizes. Seja você também feliz com apenas o que você possui. Não é a quantidade de bens que você diz que possui quem vai lhe trazer a felicidade. A felicidade depende apenas do seu equilíbrio emocional e psíquico. E nada além. O seu equilíbrio emocional, e psíquico é quem vai lhe proporcionar a paz e a harmonia. Sem esses dois requisitos é impossível ser feliz. E quem é feliz não empina o nariz.