Que tipo de energia você quer para a sua vida?

EXTRA! EXTRA!

- Nasceram na noite de ontem dois bebes para a felicidade dos pais e da família que aguardavam ansiosos por este dia.

- Mais um cidadão(ã) consegue emprego, hoje será um dia de festa em comemoração a este momento tão esperado por todos.

- Mãe aflita, consegue finalmente dormir ao ouvir os passos do filho(a) chegando, depois de mais uma noitada.

- Pedido de casamento surpreende a(o) noiva(a) que quase desmaia de tanta emoção.

- Filho(a) surpreende a mãe/pai com uma linda declaração de amor. Toda a vizinhança parou para ver e aplaudir.

Não, isto não é ficção. Existe de verdade, é maravilhoso, mas parece que está meio fora de moda ou não é digno de ser divulgado, televisado, repetido diariamente na grande mídia.

Mostrar e repetir incansavelmente a desgraça alheia, parece ser mais atraente e muito mais interessante. Aparentemente esta premissa nos parece ser verdadeira, já que somos bombardeados diariamente por manchetes de gostos duvidosos, ou não?

Será que este é o nosso desejo, isto é o que nos faz feliz, nosso sonho de consumo?

Mortes violentas, sequestros, acidentes, atentados terroristas, roubos, corrupção, fofocas, entre outras tantas matérias que em tese deveriam nos motivar a mudar de sintonia, mudar de canal, jogar fora a revista ou o jornal, prendem a nossa atenção e nos dão a falsa sensação de que nada presta, tudo está perdido, ou como diz alguns: “Pode acabar com tudo meu Deus, não tem mais jeito”.

Tem jeito sim. Nosso povo é bom, é amigo(a), parceiro(a), solidário(a), acredita incansavelmente que dias melhores virão. Talvez o que nos falta é voltar nosso olhar, nossa atenção para estes pequenos e discretos gestos de bondade, solidariedade, amor, fé, presentes no nosso dia a dia, e multiplicarmos, espalharmos por todos os cantos da nossa cidade, do nosso bairro, da nossa comunidade o que realmente vale a pena. Encher os nossos corações de dadivas, de sentimentos puros e repletos de amor.

Deus está presente. Não importa se você crê ou não, que tenha religião ou não, ele é alegria, amor, fé, está onde tenha alguém que lhe chame, onde o amor floresce, onde a paz reina, onde a felicidade se instala. Está também nos momentos difíceis, de dor, desespero, nunca nos desampara.

A luz existe e as trevas também. Aproveitemos então mais a intensidade da luz, enchemos nossos corações, nossos pensamentos de vibrações positivas, porque cultivar espinhos se podemos encher nosso jardim de rosas.

Concluo com uma frase retirada do livro Livrai-nos de todo o mal que diz: “Minha energia positiva é o que prevalece e eu serei vitorioso dentro desse universo feliz”.

Então sejamos felizes!

Professor Júnior Silva