Deus, nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade.   I Tm 2.3,4.

 

Que devo fazer para ser salvo?

 

A você que se preocupa com essa questão tão vital, eis o que a Bíblia diz:

 

1) –  “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”  Rm 3.23.

Abandone seus próprios conceitos. Reconheça seu estado de completa perdição. Declare como o homem de Lucas 18.13.  “Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!”.

 

2) – Confesse seus pecados a Deus com sinceridade, pois Ele é santo e justo, mas cheio de amor para com o pecador que se arrepende. “Deus... anuncia agora a todos os homens, e em todo lugar, que se arrependam”  Atos 17.30.

 

3) – Creia que Deus pode perdoar seus pecados, porque Seu Filho, Jesus Cristo, levou na cruz o castigo que você merecia:  “O castigo que nos traz a paz estava sobre ele”  Is 53.5.

“O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado”  I Jo 1.7.

 

4) – Aceite essa oferta gratuita:  “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna” Jo 3.36 e “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo”  Atos 16.31.

“Em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro homem há, dado entre os homens, pelo qual devemos ser salvos”  Atos 4.12.

 

5) – Agradeça a Deus: “Graças a Deus, pois, pelo seu dom inexprimível”  II Co 9.15.  Aja como o cego curado pelo Senhor Jesus que disse:  “Creio, Senhor. E o adorou”  Jo 9.38.

 

6) – Saiba que uma nova vida começa para você:  “Se alguém está em Cristo, nova criatura é: As coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”  II Co 5.17. 

“Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus”.   I Jo 3.1.

 

Devemos, pessoalmente e com fé, clamar a Jesus para nos salvar. É assim que o recebemos. Se clamarmos assim, Ele deve salvar-nos, ou Deus estaria mentindo, e Deus não pode mentir.

 

Se Jesus nos amou a ponto de morrer para nos salvar, então desapontar-nos-ia quando invocássemos o seu nome?  É claro que não!  Deus o ama e deseja que você seja salvo. Você gostaria de receber Jesus como seu Senhor e Salvador neste instante?

 

Eis uma oração que você pode fazer agora mesmo com todo o coração:

 

"Senhor Jesus, entra em meu coração e em minha vida. Lava-me de todo pecado com teu sangue vertido. Faze-me um filho de Deus. Dá-me teu dom gratuito de vida eterna, e faze-me saber que estou salvo, agora e para sempre. Agora recebo-te como meu único Senhor e Salvador pessoal.  Amém."

 

Fonte: Boa Semente Devocional