QUANTO DESÂNIMO!
Por Ciro Toaldo | 03/07/2023 | SociedadeQUANTO DESÂNIMO!
Professor Mestre Ciro José Toaldo
Continuo perplexo frente às inúmeras barbaridades difundidas pelo desgoverno federal e seus aliados! Em cada dia somos bombardeados com mirabolantes ações que são encampadas por seus ‘leais’ defensores. A última foi à indicação para a cadeira da maior instância jurídica do país, por quem foi pago pelo ‘partidão’ para tirar da cadeia este que desgoverna o país. A infâmia foi verificar a inércia de cinquenta e oito senadores, após uma sabatina medíocre dando aval para este assumir essa cadeira, aumentando o coro do conluio dos defensores de seus apadrinhados, além de fazerem vista grossa aos ditames do intitulado ‘todo poderoso’! De fato, políticos e o judiciário de alto escalão estão alinhados, entretanto envergonham e ridicularizam toda uma nação, pois apresentam uma postura tendenciosa e duvidosa que leva a perca de credibilidade!
Neste fatídico cenário vamos enfrentando os percalços da existência, pior ainda, obriga-me a profissão demonstrar a História do Brasil pautada na corrupção e no toma lá da cá incorporados ao triunfo de governantes que burlam a suposta democracia que está desgastada pelo tempo e, na era digital, com as ‘urnas eletrônicas’, passaram a inspirar enorme desconfiança. Neste submundo de falcatrua e interesse, o quesito que conta é o ‘dinheiro’ que torna a conta bancaria ‘gigantesca’. Neste contexto, o cidadão com um mínimo de consciência passa a entender que vivemos, como na Roma Antiga, na tal de política de pão e circo! Lembrando: no próximo ano haverá outro cenário, onde o circo terá como pano de fundo os municípios, onde haverá as eleições para os cargos de prefeito e de vereador. Todas as esferas da federação serão mobilizadas, portanto, preparem-se para o grande espetáculo!
A dimensão em governar, tendo como benefício à ‘currutela do pequeno grupo’ que se tornou prioridade na política do país! O mesmo vale para promessa de campanha eleitoral, tornaram-se alegoria para ganhar voto; aliás, os padrões impostos pela justiça caminham na mesma linha: prendem os inocentes e deixam soltos os bandidos de alta periculosidade, com um ‘pequeno’ agravante: estes podem assumir cargos importantíssimos em órgãos públicos com aval da suprema corte!
Para contribuir com o desânimo, ouvi o desabafo de uma advogada das mulheres presas, em oito de janeiro, elas foram engadas e forçadas a entrar em ônibus, não as levando para suas casas, mas para a penitenciaria. Este mecanismo lembra os nazistas conduzindo os judeus aos campos de concentração. Estas mulheres não sabem o motivo de sua prisão. Vivem na angústia e no convívio de presas traficantes de drogas, mas que ganham liberdade. E, elas se perguntam: por quais razões continuam ali, sem comprovação de delito? E como podem acreditar num ‘sistema em uma justiça que é injusta?
Deste triste fato, espera-se ação contundente da CPI que averigua a ‘armação do fatídico oito de janeiro’. Outra bomba do desgoverno, o ex-ministro do GSI (Gabinete de Segurança da Presidência), em depoimento a CPI, confirmou ter adulterado o documento da ABIN (Agencia Brasileira de Inteligência), comprovando as falcatruas e as maracutaias feitas para engambelar os patriotas naquele ato planejado por quem deseja perpetuar-se no poder!
Gastos estrondosos com inúmeras viagens ao exterior. Gastos para ter um avião de luxo que deve chegar em R$ 400 milhões! E tendo aval de todos os poderes!
E, o pior está por vir, está em andamento à tática que usa todos os meios que vão tornar inelegível o principal opositor politico deste desgoverno! Enfim, o desânimo apenas aumenta, o cuidado é para não entrar, novamente em depressão.
Pense nisto! Até o próximo!