A creatina é um aminoácido altamente utilizado por atletas, para melhorar seu desempenho na hora da atividade física. Produzido naturalmente pelo corpo em pequenas quantidades, a creatina pode ser suplementada, para melhorar o desempenho em atividades físicas que exija mais do nosso corpo.

Quanta creatina devemos consumir por dia ?

Para melhora do desempenho, basta consumir 5g de creatina por dia. A suplementação com creatina aumenta as reservas do nosso corpo, permitindo aos músculos usá-la como fonte de energia.

Indivíduos que não querem comprar suplementos de creatina podem substituir por carne vermelha que contêm grande quantidade de creatina. Para cada 1kg de carne vermelha cozida, você obtém 4,5g de creatina. Infelizmente a carne de vermelha é rica em gordura saturada e não é ideal para quem esta em dieta.

Mesmo para níveis baixos como 5g de creatina por dia, você teria de consumir mais de 1kg de carne vermelha por dia, uma quantidade muito grande de gordura viria junto dessa carne. Suplementos em pó é a maneira mais eficiente de consumir altas doses de creatina sem prejudicar seus ganhos de massa muscular.

Consulte seu medico antes de consumir altas dosagens de creatina.